CAPADÓCIA: HOTEL ARGOS IN CAPPADOCIA

O hotel escolhido na Capadocia foi o Argos in Capadociaonde dormimos por 02 noites. Antes de escolher a Turquia como destino de nossas férias, vi uma matéria na internet sobre este hotel e me apaixonei imediatamente. Quando estava fechando o roteiro da Capadócia não tive dúvidas e fiz a reserva.

Viagem Amsterdm e Turquia_2011 1538

A experiência de hospedagem na Capadócia foi muito diferente, pois o hotel é uma espécie de vila e os quartos são praticamente casas espalhadas pela rua. E a impressão é de que estamos em uma caverna. O interessante é que todas as casas de Uçhisar são feitas de pedra de cor clara e, de longe, a impressão que se tem é de que montanha e casas são uma coisa só. E as casas que compõem o hotel também foram construídas desta forma e se integram totalmente a paisagem local. Na foto abaixo dá para ver bem como é (as casas com portas e janelas de madeira fazem parte do hotel):

Viagem Amsterdm e Turquia_2011 1627

Na nossa “vila” havia nosso quarto/casa e ao lado uma casa maior com 02 quartos. Tinha até um portão de entrada e parecia realmente que estávamos em casa:

Viagem Amsterdm e Turquia_2011 1703

Na foto abaixo a fachada do nosso quarto/casa:

Viagem Amsterdm e Turquia_2011 1773

E na foto abaixo a fachada dos quartos ao lado do nosso:

DSCN2760

Na área interna do quarto e banheiro, os revestimentos utilizados são bem rústicos com pedras e materiais que lembram a tufa vulcânica:

Viagem Amsterdm e Turquia_2011 1756

O hotel tem uma área reservada para a horta, onde são plantadas frutas, legumes e verduras utilizados no preparo das refeições:

Viagem Amsterdm e Turquia_2011 1539

Além de ser um hotel com quartos/casas espalhados, o Argos in Cappadocia possui vários terraços entre os quartos/casas, onde os hóspedes podem ler um livro, conversar ou simplesmente ver a vida passar.

Viagem Amsterdm e Turquia_2011 1706

E o hotel é todo construído de forma escalonada, pelo fato de estar posicionado em uma colina. Desta forma, há vários níveis que são muito bem aproveitados com mais terraços de descanso:

Viagem Amsterdm e Turquia_2011 1606

O café da manhã é bem servido e não é esquema buffet: o garçon traz pequenas porções para cada pessoa, o que é ótimo porque cada pessoa come pouco e experimenta de tudo mas sem exageros. E o interessante é que é servido tomate, pepino e azeitona em pleno café da manhã! O iogurte de lá é uma delícia (igual ao iogurte grego) e os pães também.

Toda a área do hotel tem uma vista linda, inclusive o restaurante.

DSCN2611

DSCN2679

DSCN2643

O preço da diária não é barato, mas com certeza vale muito a pena, pois é o tipo de hotel que é para ser aproveitado e não somente um lugar para dormir e tomar banho. É um lugar ótimo para relaxar a mente e descansar bastante. Recomendo!

Anúncios
3 comentários
  1. Adorei esse hotel, que máximo! E super interessantes as construções do lugar, deve ser incrível… Já ouvi dizer que é bonito fazer passeio de balão por aí! Bjs

    Curtir

    • Este hotel foi um sonho! Principalmente para arquitetas (os) como nós, é muito interessante ver de perto os detalhes construtivos tão diferentes dos que temos aqui no Brasil! E o passeio de balão é imperdível, a experiência mais exótica da minha vida!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: