12 SITES PARA SUA VIAGEM SER AINDA MELHOR

Há dez anos, ou até menos, organizar uma viagem – principalmente internacional – se resumia a comprar o bilhete aéreo com uma agência de viagens, reservar o hotel pelo telefone – e gastar muito dinheiro com ligações internacionais, comprar um guia impresso do destino, fazer as malas e embarcar! Não havia smartphone, redes sociais, internet e máquina digital.

Hoje em dia é possível organizar uma viagem através do celular ou computador e tudo fica a apenas um clique de distância. Se por um lado a tecnologia acabou eliminando a surpresa inicial quando se chega a um destino – eu sou daquelas que vê fotos e lê opiniões das cidades, restaurantes e atrações que vou visitar e acabo já conhecendo o destino antes mesmo de colocar os pés lá, por outro lado ela tornou nossas experiências de viagem mais genuínas e nos aproximou mais dos moradores e da cultura local.

Mídias sociais conectando pessoas

Fonte da Imagem: https://creativemarket.com/robuart/127548-Social-media-network-connection/screenshots/#screenshot1

Divagações à parte, vem ver a lista que preparei com doze sites que vão te ajudar a preparar e curtir ainda mais a sua viagem:

HOSPEDAGEM

Airbnb: Site que concentra hospedagens ao redor do mundo, onde o dono da moradia aluga um quarto ou todo o imóvel para quem quiser se hospedar. É uma ótima maneira de fugir da impessoalidade dos hotéis e experimentar o dia a dia de um morador em uma cidade em que não moramos.

Airbnb

Fonte da Imagem: https://www.airbnb.com.br/

Knok: Este site é a primeira rede de viagem para famílias e oferece troca de casas (quem lembra do filme “O amor não tira férias”?), aluguel de apartamentos que aceitam crianças e guia de viagem com dicas de lugares para famílias e crianças.

Homestay: Site similar ao AirbnB porém a proposta aqui é que o hóspede alugue um quarto na casa do anfitrião que estará à disposição do hóspede para dar dicas, auxiliar em dúvidas sobre a cidade e até mesmo acompanhar o hóspede em algum passeio.

Couchsurfing:  A principal atividade que esta rede social propõe é hospedagem gratuita. É a opção mais alternativa de hospedagem, em comparação com as listadas acima. A ideia é oferecer um sofá para o hóspede dormir, sem cobrar um centavo pela hospedagem.

TRANSPORTE

Carpooling: Site de carona coletiva. O usuário oferece um assento no seu carro ou reserva um assento no carro de outra pessoa. A ideia do site é oferecer, além de carona, uma nova forma de interagir com outras pessoas e aprender novas coisas com elas.

Uber: Oferece serviço semelhante ao táxi, porém os motoristas não precisam de licença da prefeitura para trabalhar. A corrida é solicitada pelo aplicativo diretamente no smartphone e o usuário é avisado de uma média do valor do deslocamento de acordo com a situação do trânsito e distância. Já utilizei o serviço aqui em São Paulo e gostei muito, apesar de a corrida ter saído um pouco mais cara do que um táxi convencional. O motorista foi muito atencioso, o carro era novo e ainda tinha garrafa de água mineral à minha disposição. Parecia que era o meu motorista particular!

Uber

Fonte da Imagem: https://www.uber.com/pt/

O QUE FAZER 

Context:  Oferece tours guiados por professores e especialistas das áreas de arquitetura, arte, arqueologia, gastronomia, história, planejamento urbano, entre outros. A ideia é que o turista tenha uma visão ampla da cultura local e aproximá-lo ainda mais da vida da cidade que estão visitando. Ou seja, ir além do guia turístico comum.

Context

Fonte da Imagem: http://www.contexttravel.com/

Spotted by Locals: Um guia online de 62 cidades da Europa e América do Norte feito a partir de dicas de locais, que moram na cidade, falam o idioma local e escrevem sobre seus locais preferidos na cidade. Para quem adora uma dica para fugir dos lugares mais turístico e batidos, esta dica é ideal!

ALIMENTAÇÃO

EatWith: Site similar ao Airbnb, porém aqui o assunto não é hospedagem e sim comida. Os jantares são preparados por chefs (escolhidos pelo site em uma seleção super rigorosa) na casa dele, na casa do usuário ou em outro local que este queira. Pode-se optar por dividir um jantar com outras pessoas ou marcar um jantar em grupo (com família ou amigos). É uma ótima oportunidade para conhecer melhor a culinária local.

Strangers for Dinner: A proposta é as pessoas contarem suas histórias de vida ao Anthony (jornalista e criador do site) durante um jantar ou outra refeição. Quanto mais interessante for a história, mais chances a pessoa terá de ser escolhida. E a refeição é totalmente paga pelo idealizador do projeto.

Chez nous ches vous: O casal de brasileiros Celinha e Gustavo recebem em seu apartamento em Paris convidados para jantar. Mas não precisa ser conhecido de um deles para desfrutar da refeição, pois a ideia é receber pessoas que estejam interessadas na comida preparada por eles. Basta agendar dia e horário através do site e aguardar o contato deles. O apartamento é lindo (veja aqui) e tem vista para a Torre Eiffel. Ideia fantástica e um privilégio poder jantar na casa de brasileiros que entendem muito de gastronomia.

Chez-nous-chez-vous

Fonte da imagem: http://www.cheznouschezvous.com.br/indexpt.html

E por último, um site que não entra diretamente na categoria viagens para pode ser muito útil. Estou falando do Tem Açúcar criado em julho de 2014 pela brasileira Camila Carvalho para promover empréstimos entre vizinhos.

O usuário se cadastra gratuitamente no site, define o raio de distância que deseja interagir e pode emprestar ou doar bens materiais (exceto casa, apartamento e dinheiro) ou até mesmo oferecer orientações e auxílios. Pode ser muito útil para o viajante que precisa de uma mala maior e só descobriu isto às vésperas da viagem!

Tem-açucar

Fonte da Imagem:

Anúncios
5 comentários
    • Facilitam Muito, né Kamylla?!
      Se tiver alguma dica a mais, pode ficar à vontade para compartilhar!
      bjss

      Curtido por 1 pessoa

  1. Então, quando viajo meu quebrada as vezes uso Groupon e afins também pra achar algo barato pra comer.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: