LIVROS DE VIAGEM

Minha paixão por viagens não é novidade para quem vem sempre aqui, não é mesmo?

Além de viajar, ler é outro hobbie que encabeça a minha lista de paixões. Sempre carrego um livro na bolsa aonde quer que eu vá – atualmente tenho um kindle que me permite levar diversos títulos comigo sem peso ou ocupar um espaço precioso na bolsa. É a melhor forma de passar o tempo em filas, no ônibus e em voos.

E para juntar estas duas paixões, resolvi escrever este post para mostrar à vocês três livros sobre o tema viagem. Os dois primeiros eu já li e gostei bastante. O terceiro título está na minha lista e em breve pretendo comprá-lo.

Um lugar na janela – Martha Medeiros

um-lugar-na-janela

A escritora gaúcha Martha Medeiros descreve em 20 crônicas suas aventuras pelo mundo afora de maneira divertida, leve e verdadeira. Cada texto narra uma viagem feita pela autora com destinos e companhias diferentes a cada aventura.

Li metade deste livro em um voo de ida de SP a BH e finalizei a leitura no voo de volta. E no fim, fiquei com mais vontade de conhecer outros países e culturas!

Martha-Medeiros

Uma semana no aeroporto – Alain de Botton

uma-semana-no-aeroporto

Comprei este livro porque sou fã da School of Life, criada pelo autor Alain de Botton. Aliás, vale a pena ler os vários títulos publicados com o selo da escola.

Este livro contém as impressões do autor, que passou uma semana no movimentado aeroporto de Heathrow, em Londres. Ele teve acesso a todas as áreas do aeroporto, principalmente aquelas que não podem ser visitadas pelos passageiros. O livro nos mostra, de forma simples mas muito interessante e curiosa, vários aspectos filosóficos, emocionais e das relações de quem trabalha ou transita pelo local.

Alain-de-Botton

Queria ter ficado mais

queria-ter-ficado-mais

Fonte da Imagem: http://www.lote42.com.br/queriaterficadomais/livro.html

Este livro, apresentado em forma de cartas ilustradas, é uma reunião de histórias contadas por 12 mulheres a partir de suas experiências em cidades de diferentes países. É como se o leitor recebesse as cartas ao abrir o livro e, mesmo que não conheça a cidade descrita, é transportado imediatamente para o destino das experiências. Projeto gráfico lindo e ideia super original!

aquarelas

Fonte da Imagem: http://www.lote42.com.br/queriaterficadomais/

Deixe um comentário

