ÁUSTRIA

Captura de Tela 2015-03-19 às 18.12.42

Saímos de Riva del Garda à tarde e seguimos a estrada rumo a Innsbruck, na Áustria. As belas paisagens da estrada são dignas de filme e cartão postal:

DSC06023

DSC06020

DSC06027

 Após duas horas e meia de viagem chegamos a Innsbruck, capital da região do Tirol. Esta cidade, que possui pouco menos de duzentos mil habitantes, é bastante procurada por praticantes de esqui e snowboard durante os meses de inverno e por praticantes de montanhismo durante os meses de verão. O rio Inn atravessa Innsbruck e é ele que dá nome à cidade, que significa “Ponte sobre o rio Inn”. 

A partir da estrada é possível ter uma vista geral da pequena cidade:

DSC06033

Também avistamos a Bersigel Ski Jump:

DSC06031 Ficamos hospedados em um hotel bem simples e velho na região central da cidade (não me lembro o nome! rs). Após fazer o ckeck in e tomar banho, saímos à noite à procura de um local para jantar. Andamos pelo centrinho e paramos para comer uma pizza.

DSC06036

De lá fomos para um pub onde havia música ao vivo e uma concentração de bombeiros da cidade! Foi divertido e ainda tivemos a lua cheia como companhia:

DSC06048

No dia seguinte fomos conhecer a região da Bersigel Ski Jump, esta projetada pela arquiteta iraquiana Zaha Hadid e inaugurada no ano de 2003:

DSC06059

Esta pista de salto de ski está localizada na montanha Bergisel onde foram sediadas as Olimpíadas de Inverno de 1964 e 1976:

DSC06060

Caminhamos pela região e paramos em um mirante para apreciar a cidade vista do alto:

DSC06058

Voltamos ao centro da cidade, de onde é possível ver o rio Inn e as casas coloridas rodeadas por montanhas:

DSC06069

DSC06078

Também passamos em frente à Town Tower, construída entre os anos de 1442 e 1450:

DSC06075

Em seguida fomos até o Goldenes Dachl (Telhado Dourado, em português), um dos monumentos mais importantes da cidade. Revestido de cobre dourado, este telhado cobria o balcão onde os membros da Corte se instalavam para asistir às cerimônias da praça:

DSC06074

DSC06076

Passamos algumas horas no centrinho da cidade, onde há várias lojas, bares e restaurantes. Almoçamos e após tomar um delicioso sorvete de chocolate, pegamos a estrada rumo à Munique – tema do próximo post e último destino da viagem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: