SÃO PAULO: EDIFÍCIO ITÁLIA

Em dezembro do ano passado minha querida prima, que mora fora do Brasil, e o namorado gringo estiveram aqui em São Paulo por poucas horas – foram menos de sete horas à espera de um vôo de conexão – e me convidaram para acompanhá-los em um rápido passeio pela cidade.

Pensei em vários roteiros, mas como teríamos menos de 3h de passeio decidi levá-los até a cobertura do Edifício Itália, um programa que eu sempre quis fazer e que está em praticamente todo roteiro dos turistas que visitam São Paulo. Por volta das 15h nos encontramos na estação do metrô República – a melhor forma de se chegar até lá – e seguimos a pé até o edifício.

De segunda à sexta-feira das 15h às 16h a visita é gratuita e nos demais horários é cobrada uma taxa de R$15,00 por pessoa. Não é necessário apresentar documentos: basta pegar o elevador e subir até o 41o andar.

Nós três ficamos encantados com a vista lá de cima e olha que eles conhecem várias cidades grandes mundo afora – inclusive Tóquio. É um mar de concreto que parece não ter fim:

foto 5Ficamos pouco tempo lá em cima e na sequência fomos até o Bar Dona Onça (leia aqui post que fiz sobre o local), localizado no térreo do Edifício Copan e a poucos metros do edifício Itália. Os dois estavam famintos e aproveitaram para beber uma cerveja bem gelada e comer uma porção do delicioso Croc Milanesa.

De lá pegamos um ônibus e seguimos para a Avenida Paulista, símbolo da maior cidade do Brasil. Fomos a pé até o Masp que estava fechado, pois era segunda-feira. A vista a partir do vão do museu é muito bonita também.

Tiramos fotos, observamos a multidão e já estava na hora de retornarem ao aeroporto. Foi super rápido mas o suficiente para deixá-los com vontade de voltar para conhecer melhor a cidade que amo e que me adotou!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: