MANCHESTER: PRIMEIRO DIA

Acordamos bem cedo no sábado e pegamos o metrô com destino à estação de trem Euston, de onde partiria o trem para Manchester. Comprei os bilhetes no próprio site da companhia Virgin Trains (pertencente ao Grupo Virgin, cujo dono é o bilionário Richard Branson – sou fã dele!, que também possui companhia aérea, empresa de telecomunicação, empresas do mundo da música, entre outros). Os preços variam diariamente e quanto maior a antecedência menor será o valor pago. Encontrei preços melhores do que o que pagamos, mas como esperei para efetuar a compra, acabei pagando um pouco mais caro. Mas mesmo assim o valor foi muito bom (algo em torno de R$120,00 ida e volta).

IMG_6929

Chegamos em Euston faltando aproximadamente 20 minutos para a partida do trem. O tempo foi suficiente para encontrarmos a plataforma, acomodar nossas malas e encontrar nosso assento. O trem partiu pontualmente às 9:06h – a pontualidade britânica é fantástica! Em seguida o Du foi até o vagão do restaurante e comprou nosso café da manhã. Os preços dentro do trem são praticamente os mesmos praticados pelas ruas da cidade.

A vantagem de viajar de trem é não precisar passar pelo esquema de segurança de aeroporto, despachar bagagem e nem chegar com muita antecedência. E no trem dá para levar a bagagem sem se preocupar com excesso de peso e sem se importar com líquidos na bagagem de mão. E de bônus ainda tem uma paisagem linda durante o caminho.

Em pouco mais de duas horas desembarcamos na Estação Piccadilly, no centro de Manchester. Fomos a pé para nosso hotel e em menos de 10 minutos chegamos no Mercure Manchester Piccadilly. Chegamos no hotel por volta das 11:30h e fizemos o check in. O quarto só estaria disponível a partir das 14h e decidimos andar para conhecer a cidade. A escolha do hotel foi ótima, pois além de ser padrão Mercure, é super bem localizado – fica ao lado de restaurantes, lojas, estação de trem e ônibus. E nosso quarto tinha uma vista linda da cidade, com a famosa roda-gigante (The Wheel of Manchester) em primeiro plano:

IMG_5443

IMG_5453Deixamos as malas no hotel e seguimos a pé pelas ruas da cidade. O sábado estava animado, pois haveria o clássico jogo à tarde do Manchester United X Manchester City. Havia vários torcedores nas ruas e o céu azul e sol contribuíram ainda mais para o clima festivo na cidade. A primeira impressão que tive da cidade foi boa, uma cidade bem simpática.

IMG_5418

 Manchester teve a primeira máquina a vapor da indústria de tecidos, no ano de 1789. Desta forma, a cidade teve um papel importante na Revolução Industrial. E a cidade também abrigou a primeira linha férrea para passageiros, a qual ligava Manchester a Liverpool.

IMG_5417Fomos até o Arndale, principal shopping center da cidade, que tem boas opções de lojas para quem quer fazer compras (não era nosso caso!). Ao lado há uma loja enorme da Primark (loja irlandesa de roupas e artigos pessoais e para casa) e também uma unidade enorme da Selfridges (a segunda maior loja de departamentos do Reino Unido, com preços mais salgados e marcas de luxo).

IMG_5447

Depois de andar bastante seguimos para o restaurante de comida italiana Jamie’s Italian, cujo proprietário é o chef inglês Jamie Oliver. Nossa reserva estava marcada para o horário das 14:30h e chegamos na hora marcada. Fiz a reserva pela internet, no próprio site do restaurante, mais por precaução mesmo. Apesar de ter unidades em Londres, preferimos conhecer a unidade de Manchester, pois ela está instalada em uma antiga agência bancária super charmosa.

IMG_5434

Nossa mesa era no mezanino e foi ótimo para ter uma visão geral do restaurante. A mistura de pé direito duplo e bem alto, vitrais e arcos confere um ar muito elegante ao ambiente:

IMG_5429

IMG_5432

  Fiquei apaixonada pelos lustres do restaurante, uma mistura de vintage com art déco:

IMG_5433

O cardápio oferece várias opções de entradas e pratos principais. Mais difícil do que escolher o que pedir de entrada (queria pedir tudo!), foi entender o que a garçonete nos dizia. Sério, o sotaque inglês de Manchester é bem estranho, parece que eles estão com uma batata enorme na boca! No fim conseguimos chegar em um acordo e pedimos uma porção de polenta e uma bruschetta de queijo de cabra. Para beber eu pedi vinho branco e o Du cerveja. Para o prato principal minha escolha foi Porcini Fettuccini e o Du pediu o Penne Carbonara. Confesso que as entradas estavam boas, mas os pratos principais decepcionaram. Estava ok, mas esperava muito mais para um restaurante do Jamie Oliver. De sobremesa pedimos o Epic Brownie que estava divino! O sorvete de baunilha caseiro, a pipoca caramelada e o brownie de chocolate amargo formaram um conjunto divino de sabores.

Pratos Jamie's Italian

Saímos do restaurante e passamos em frente à Manchester Town Hall e seguimos para o hotel.

IMG_5441

IMG_6939 IMG_6940

O Du preferiu assistir ao jogo de futebol dos times de Manchester e após descansar um pouco resolvi dar um pulo até a Primark. A loja é enorme (são 3 andares) e fiquei perdida entre tanta opção de roupa, bijuteria, roupa íntima, artigos para casa etc. E os preços são muito baixos, vale muito a pena! Claro que a qualidade não é primorosa, mas é um pouco melhor do que uma Forever 21 da vida, por exemplo. Passei horas escolhendo várias peças para experimentar e depois de vestir a primeira peça me dei conta de que havia escolhido a maioria das peças no tamanho errado. Não tive paciência para escolher tudo de novo… Comprei algumas roupas e voltei pro hotel.

Estávamos animados para ir a algum bar à noite, afinal Manchester é uma cidade bem boêmia e há vários bares com show de bandas ao vivo. A cidade é conhecida mundialmente por exportar talentos da música, tais como New Order, Joy Division, Simply Red, The Smiths, Oasis, Chemical Brothers, entre outros. No fim desistimos de sair e caímos no sono!

Anúncios
3 comentários
  1. Leandro disse:

    Fala sério que você não foi assistir “ao jogo de futebol dos times de Manchester”…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: