LONDRES: SÉTIMO DIA

Nosso último dia em Londres começou mais tarde e bem preguiçoso, culpa do tempo nublado. Aproveitamos o início do dia para arrumar as malas e já deixar tudo organizado. Na sequência fomos tomar café da manhã no mesmo restaurante do terceiro dia, o Urban Meadow. Foi praticamente um brunch, já que chegamos lá por volta das 11h! Após o café da manhã seguimos a pé até a estação Paddington para trocar os tickets de trem para a viagem do dia seguinte.

IMG_5388

Voltamos para o hotel para escovar os dentes, dar mais uma descansada e seguimos a pé por Notting Hill. A chuva foi nossa companheira e não deu trégua até o fim do dia. Ainda bem que ela resolveu aparecer de forma mais insistente somente no último dia e não atrapalhou nossos planos, até porque deixamos o último dia livre, o tal do day off que gosto de ter nas férias (tipo férias das férias!).

IMG_6923

Aproveitamos para andar sem rumo pelas ruas de Notting Hill e minha vontade de morar por lá só aumentou! Encontramos um mercado só de produtos orgânicos e naturais que se chama Planet OrganicLá dentro encontramos alimentos, cosméticos, mel, produtos de limpeza e o que mais a gente  imaginar – tudo orgânico e natural! É uma perdição e tem itens muito interessantes.

IMG_5408

Aproveitamos para comprar chás para dar de presente e até eu que não gosto de chá gostei muito da marca Pukka – me encantei primeiramente pelas embalagens e depois que provei adorei os sabores! Esta marca tem opções de chá para dormir, para refrescar, chá para mulheres, para limpar a pele; uma infinidade de opções e tudo orgânico.

Captura de Tela 2014-11-29 às 23.29.15

Fonte da imagemhttp://www.pukkaherbs.com/pukka-products/pukka-teas/

Seguimos andando pelas ruas vendo as vitrines das lojas e restaurantes, tudo muito charmoso:

Lojas Notting Hill

Seguimos até a Portobello Road e fui até a loja da Cath Kidston, ótima para comprar cremes de mãos, necessaires e presentes. É tudo muito fofo! Nesta rua estava rolando a feira de Antiguidades, mas nada chamou muito minha atenção por lá.

Uma loja interessante por lá é a Great Britain que vende placas de todos os tipos. Há várias lojas deste tipo espalhadas na cidade, mas esta foi a que encontramos com mais opções, melhores acabamentos e preços. Ela fica na 80 Portobello Road.

Andamos pra cima e pra baixo até a Notting Hill Gate, sem compromisso e sem pressa. Não pude deixar de registrar as belas portas do bairro, cada uma com seu charme:

 Portas Notting Hill

Uma curiosidade que não comentei sobre a cidade é a tal da mão inglesa (sentido de circulação pela esquerda, oposto ao brasileiro). No início fiquei perdida, sem saber para qual lado olhar. Mas nos últimos dias já olhava automaticamente para o lado correto e quando voltamos para a Alemanha aí sim nos confundimos! Há uma versão, não comprovada, que afirma que a origem da mão inglesa vem do período feudal, quando dirigir do lado esquerdo significava ter a mão direita livre para cumprimentar amigos e se defender de alguém.

IMG_5407

Ainda passamos novamente no hotel para deixar as sacolas por lá e depois seguimos para o pub The Redan para comer alguma coisa e beber as últimas pints de Londres. Os pubs estão sempre cheios, não importa a hora do dia e o público vai alternando o tempo todo, visto que não é o destino final e sim um lugar para beber umas cervejas após o trabalho ou antes de ir para a balada. Os ingleses vão em vários pubs em uma única noite e este costume tem o nome de Pub Crawl.

Redan Pub

Ficamos no pub até por volta das 20h, quando decidimos encerrar nosso último dia na capital britânica e voltamos para o hotel. Não visitamos todos os pontos turísticos da cidade, mas fizemos e vimos tudo o que tivemos vontade. Amei Londres e mesmo que já tivesse visto de tudo por lá, sempre terei motivos para voltar inúmeras vezes, pois esta é (por enquanto) a minha cidade preferida no mundo!

Anúncios
3 comentários
  1. Flávia disse:

    Me convenceu, só de olhar e ler já deu vontade de morar lá, principalmente em Nothing Hill, sempre gostei do filme, mas vi que eles não exageraram no charme do lugar. E os parques… um sonho. E até o clima, afinal, eu curto muito um tempinho chuvoso, rsrs.

    Curtir

    • Pois é amiga! Eu me apaixonei por Londres e acho que vc tbm vai se apaixonar quando for! Não deixe de fora da sua lista de destinos. Garanto que o Célio vaia amar tbm (principalmente pelas cervejas) e Bellinha também vai se apaixonar (muitos parques e museus incríveis para ela)! bjss

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: