LONDRES: SEXTO DIA

O penúltimo dia em Londres começou com um delicioso café da manhã na Le Pain Quotidien, uma mistura de padaria com restaurante que serve refeições com uma pegada mais natural e caseira. A comida é uma delícia e eles ainda vendem alguns produtos diferentes por lá. Comi o melhor porridge (mingau de aveia, prato tradicional do café da manhã inglês) de todos por lá!

Le Pain Quotidien

Após o café da manhã pegamos o ônibus e fomos para o Palácio de Buckingham ver a da troca da guarda real. Após descer do ônibus seguimos pela Constitution Hill, ao lado do belíssimo Green Park. As folhas verdes das árvores pareciam uma pintura de tão lindas:

DSC_0744 DSC_0742

Chegamos quase no fim do espetáculo e digo que valeu a pena, é um programa diferente. Havia muitas pessoas no local, mas bem menos do que imaginei. E como é tudo organizado não acontece aquele empurra-empurra e todo mundo consegue ver tudo numa boa. É um programa bem turistão mas que deve ser feito uma vez na vida!

DSC_0748

Assim que acaba a troca da guarda todo mundo vai para o portão do palácio tirar fotos e ver os guardas por trás das grades. Eles ficam marchando de um lado para o outro, igual ao soldadinho de chumbo:

DSC_0766

Os portões do Palácio de Buckingham ficam fechados mas dá para tirar belas fotos por lá:

DSC_0784

DSC_0770

DSC_0763

E em frente ao palácio há um jardim repleto de tulipas:

DSC_0781

Seguimos a pé por dentro do St. Jame’s Park, o Parque Real mais antigo de Londres. O local é um refúgio para os moradores e turistas da cidade: seja para correr, almoçar (havia várias pessoas almoçando suas marmitas por lá), tirar uma soneca, descansar após andar bastante ou apreciar as tulipas.

DSC_0785 DSC_0789 DSC_0791

Após passear pelo parque avistamos ao fundo a torre do Big Ben. E em primeiro plano estava a famosa cabine telefônica vermelha, que foi idealizada no ano de 1936 para celebrar o Jubileu do Rei George e foi inspirada em um mausoléu da Catedral de St. Pancras. A foto de dois dos principais símbolos da cidade ficou bem interessante:

DSC_0800

Seguimos a caminhada, atravessamos a Westminster Bridge e chegamos na London Eye – a famosa roda-gigante de observação de 135m de altura inaugurada no ano de 1999. Após enfrentar uma fila de aproximadamente 25 minutos para comprar os ingressos, seguimos para uma sala para assitir a um vídeo 4D introdutório sobre a London Eye. O filme foi rápido e aí sim seguimos para a fila da roda-gigante.

DSC_0865

Em menos de 15 minutos já estávamos dentro da cabine. A volta inteira tem duração de 30 minutos e a vista lá de cima é simplesmente fantástica:

DSC_0826 DSC_0831 DSC_0833 DSC_0840 DSC_0844 IMG_5361 IMG_6878 IMG_6880

Saímos de lá e cruzamos com um ônibus vintage, que estava sendo utilizado para a gravação de um comercial:

DSC_0866

Seguimos de ônibus (o comum e não este vintage!) para o Borough Market, um dos maiores e mais antigos mercados de Londres com stands de comida e legumes/frutas/verduras/carnes.

IMG_6902

DSC_0894

DSC_0875 DSC_0879 DSC_0883 DSC_0888

Há várias opções de comidas, com pratos típicos de várias partes do mundo. Estávamos famintos e como as porções não são muito grandes, conseguimos experimentar vários tipos de comida. Comemos linquiça alemã, pato chinês, sanduíche de carne holandesa, tomamos uma limonada orgânica e de sobremesa tomamos um sorvete feito de leite orgânico na barraca da foto abaixo:

DSC_0890

Também é possível comprar azeites, queijos, temperos e uma infinidade de produtos.

DSC_0897

DSC_0892 DSC_0900

Fizemos uma hora no mercado e de lá seguimos de metrô para a Abadia de Westminster para assistir à Even Song (falei sobre neste post aqui). A missa começou pontualmente às 17h, mas em menos de 10 minutos fomos embora. A ideia era conhecer o interior da Igreja e logo após o início da missa algumas pessoas também se levantaram e foram embora. Aproveitamos parar tirar fotos no gramado em frente à Igreja:

DSC_0916 DSC_0917

Seguimos a pé e atravessamos a Westminster Bridge para fotografar o Parlamento e Big Ben do outro lado do Rio Tâmisa:

DSC_0921

Voltamos para o hotel de ônibus e foi o tempo de descansar um pouco, tomar banho e trocar de roupa. Fomos para a Rossopomodoro, um restaurante italiano bem agradável próximo ao hotel, e jantamos uma pizza, com direito a vinho tinto e tiramisù de sobremesa. Uma excelente forma de finalizar o penúltimo dia na cidade!

Anúncios
1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: