LONDRES: QUARTO DIA

O quarto dia em Londres começou com uma volta pelo Notting Hill, bairro onde nos hospedamos. Tomamos café da manhã na GAIL’s Artisan Bakery, uma padaria/café bem charmosa e com opções deliciosas de pães e doces. A área interna parece uma cozinha de casa de vó, muito aconchegante e charmosa. Os produtos que são vendidos lá ficam expostos sobre a bancada e basta pedir à atendente o que você prefere e ela leva até a mesa para você.

Gail's Artisian Bakery

O lugar é ideal para tomar café da manhã, ler um jornal ou ficar de papo enquanto come um delicioso cookie. Tomamos nosso café da manhã sem pressa e comprei um cookie de chocolate enorme que foi devorando assim que saímos de lá!

Notting Hill

IMG_5232

IMG_5228

 O tempo não estava dos melhores: para variar estava nublado e fazia frio. Subestimei o vento gelado e depois tivemos que voltar no hotel para que eu pudesse trocar de roupa e colocar um casaco e uma bota!

IMG_6679

A Portobello Road é uma da ruas principais de Notting Hill, onde há várias lojas – cada uma mais fofa do que a outra! – e é também onde acontece a famosa Feira de Antiguidades. A loja da Cath Kidston é ótima para comprar creme para as mãos, caneca e várias coisas fofas com cara de produto artesanal. Nas fotos abaixo dá para ter uma ideia de como esta rua encanta os olhos:

IMG_5237 IMG_5239

IMG_5230

E já que estávamos por lá, não pude deixar de ir até a “The Notting Hil Bookshop” que inspirou a livraria de viagens que aparece no filme “Um lugar chamado Notting Hill” e fazer uma foto!

IMG_6674Depois de passar no hotel e trocar de roupa, pegamos o ônibus em direção ao Museu de História Natural. Neste dia a fila estava bem menor, mas mesmo assim ainda esperamos por quase meia hora para entrar no museu. O edifício é belíssimo, só de vê-lo pelo lado de fora já vale a visita:

DSC_0515

O edifício foi inaugurado no ano de 1881 e a riqueza de detalhes é realmente impressionante. A impressão que tive é que é uma mistura de castelo com uma catedral, simplesmente fascinante! A entrada neste museu também é gratuita e é um programa ótimo, principalmente para crianças.

DSC_0518 DSC_0522

Dá para passar muitas horas por lá e se perder entre os dinossauros (a fila para esta ala é bem demorada) e outros 70 milhões de espécimes. Não é à toa que o museu, de acordo com seu site, recebe aproximadamente 5 milhões de visitantes por ano!

DSC_0529 DSC_0550

IMG_6688 DSC_0567

Decidimos almoçar no restaurante do museu e foi uma boa escolha. Se não me engano, pagamos £10 com direito a salada, sanduíche, bebida e sobremesa. A fome era enorme quando comecei a comer e confesso que no fim já estava quase caindo no chão de tanto comer, parecia que ia explodir!

Após almoçar pegamos o metrô para visitar o Monumento ao Grande Incêndio de Londres, conhecido como “The Monument”. O último horário para entrada é às 17:30h e chegamos às 17:20h. Claro que não contei pro Du que teríamos de subir 311 degraus, pois se ele soubesse teria vetado a visita!

IMG_6716

A torre de pedra foi erguida entre os anos de 1671 e 1677 para comemorar o Grande Incêndio de Londres e celebrar a reconstrução da cidade. O incêndio ocorreu no ano de 1666 e somente os edifícios feitos de pedra resistiram ao fogo.

IMG_6715

Após subir os 311 degraus, chegamos no topo da torre de onde se vê Londres em 360 graus. É possível avistar a London Eye, London Bridge e diversos marcos arquitetônicos da cidade:

DSC_0584

DSC_0568

E ao olhar para o alto avistamos o belo coroamento da torre:

DSC_0581

Os famosos edifícios do distrito financeiro que compõem o skyline da cidade:

DSC_0572

Na foto abaixo dá para ver os famosos e polêmicos edifícios do centro financeiro: à direita e em primeiro plano está o 20 Fernchurch Street, que é mais conhecido como The Walkie-Talkie, pois seu formato lembra o aparelho de comunicação; à esquerda em segundo plano está The Leadenhall Building, conhecido como Cheesegrater (ralador de queijo em inglês) e ao fundo no centro da foto está o 30 St. Mary Axe, mais conhecido como The Gherkin (o Pepino), também devido ao formato que possui.

DSC_0587

Às 17:30h tivemos que descer e por incrível que pareça a descida foi bem mais difícil do que a subida, pois a escada é em formato espiral e bem estreita e tive que ir bem devagar para não ficar tonta. E na hora que saímos da torre ganhamos um certificado para comprovar que subimos os 311 degraus!

DSC_0588

Visita feita, fomos dar uma volta pela região que é o centro financeiro da cidade: é lá que estão localizadas as sedes de banco e os escritórios financeiros da cidade. Nas ruas vimos muitos executivos e executivas em traje social com copo café na mão, sempre com pressa.

DSC_0601

IMG_6726

Fomos até a rua do edifício 30 St. Mary Axe (The Gherkin), projetado por Norman Foster, para vê-lo de perto. A primeira vez que vi este prédio foi no filme Match Point e desde então fiquei louca de vontade de vê-lo ao vivo:

DSC_0597

O formato me lembrou a Torre Agbar (Barcelona) que é um edifício bem mais alto e tem como autor de projeto o arquiteto Jean Nouvel. O interessante da arquitetura de Londres é que é repleta de contraste entre novo e antigo:

DSC_0594

Seguimos andando pelas ruas do distrito financeiro em direção à London Bridge. Aos poucos a ponte foi se aproximando e conseguimos fotografá-la de vários ângulos:

IMG_5280

DSC_0609

IMG_5270

IMG_5277

E do meio da ponte dá para avistar o prédio da prefeitura de Londres (prédio em formato elíptico na foto abaixo) também projetado por Norman Foster:

IMG_5273

À esta altura já estávamos cansados de tanto caminhar. Pegamos o metrô em direção ao hotel e paramos em um supermercado para comprar bebida e comida. Chegamos no hotel por volta das 20h e por lá ficamos!

Anúncios
2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: