LONDRES: SEGUNDO DIA

Nosso segundo dia em Londres foi um domingo nublado e chuvoso, o típico dia londrino que aparentemente seria o motivo para eu não gostar da cidade. Ok, claro que eu prefiro os dias ensolarados e de céu azul, mas não seria um dia cinzento que iria atrapalhar nosso dia e muito menos me fazer não gostar da capital britânica!

Seguimos a pé pela Notting Hill Gate à procura de um lugar para tomar café da manhã. Escolhemos a Paul Rhodes Bakery, uma padaria bem charmosa que nos seduziu com sua vitrine de pães variados. Sim, sou dessas que come com os olhos! rs

Paul Rhodes

Tomamos um delicioso café da manhã e seguimos a pé pela rua do Palácio de Kensington, este que é a residência do duque e da duquesa de Cambridge – aka Katie Middleton e William. Seguimos a caminhada pelo Kensington Gardens que é um parque londrino vizinho ao Hyde Park.

IMG_5145

O dia nublado ficou alegre com o verde do parque, que é belíssimo e perfeito para correr, caminhar ou contemplar a natureza.

IMG_6556

Albert Memorial

IMG_5142

Royal Albert Hall

Seguimos a caminhada até a Exhibition Road, rua que abriga alguns museus importantes da cidade. Já que chovia e o tempo estava nublado, decidimos passar o Domingo de Páscoa no museu. Óbvio que esta ideia não foi só nossa, mas também de 99,9% dos turistas que estavam em Londres!

Nossa primeira parada foi no Museu de Ciências, que estava lotaaado de crianças (o térreo estava mais tenso!). Conseguimos ver a maioria do acervo do museu, mas a visita não rendeu muito, pois eu não sou muito fã de museu de ciências (o Du ama!) e chegou uma hora que não dava mais para disputar espaço com a criançada. Imagino que quem vai com os filhos aproveita mais este museu. O bom é que a entrada nos museus de Londres é grátis, aí não rola o arrependimento de ter gasto dinheiro com o ticket que não foi tão bem aproveitado!

IMG_6565

Fomos para o Victoria and Albert Museum, já que a fila para o Museu de História Natural estava enooooorme e não estava em nossos planos passar frio em fila quilométrica de museu!

IMG_6595

O Victoria and Albert Museum é o maior museu de artes decorativas e design do mundo e conta com um enorme acervo de objetos de Arquitetura, Cerâmica, Mobiliário, Joias, Vidros, Pinturas, Moda, entre outros. Este foi um dos museus que mais gostei na cidade. E ele é enorme e passaria um dia inteiro por lá facilmente! E o vasto e rico acervo é muito bem apresentado e há várias áreas interativas. O enorme lustre de murano (foto abaixo) que fica no hall de entrada me conquistou e a partir daí já deu para sentir que a visita seria fantástica – e foi!

IMG_5151 IMG_5153 IMG_6578

IMG_6589 IMG_6580

Após a visita ao V&A já estávamos famintos e a chuva estava mais forte. Passamos em frente à Harrods mas a preguiça de entrar em uma loja de departamento cara era enorme (e eu estava faminta). Pegamos o metrô em direção a Notting Hill e no meio do caminho encontramos o pub The Champion. Foi a combinação perfeita! O pub não estava muito cheio e o ambiente era muito agradável. Pedimos cerveja e o famoso chip and chips (peixe empanado com batata frita) e ficamos conversando e matando a fome, enquanto a chuva caía.

The Champion

IMG_5163

Não fizemos muita hora no pub, afinal tínhamos uma reserva para jantar no Berners Tavern. Voltamos pro hotel para descansar um pouco e na sequência já nos arrumamos para ir pro restaurante. Fomos de metrô e em menos de 20 minutos estávamos lá.

IMG_5180

Fiz a reserva pelo site Open Tablefácil e prático! O site do Berners Tavern, como a maioria dos sites de restaurantes e bares de Londres, disponibiliza o cardápio com os preços, então já tínhamos uma noção de quanto gastaríamos por lá. Amei o ambiente do restaurante, que é um enorme salão com quadros variados nas paredes. Não é um restaurante barato, mas a comida estava divina e o serviço era de qualidade. Tinha muita gente jovem neste dia e o clima era de descontração, nos sentimos totalmente à vontade! Aproveitamos para comemorar – com bastante antecedência – o aniversário do Du e também a nossa maravilhosa viagem!

IMG_5174

Anúncios
1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: