CHICAGO: QUARTO DIA

No penúltimo dia em Chicago já estávamos cansados, afinal as férias já estavam chegando ao fim e andamos muito pra cima e pra baixo todos os dias. Deixamos este dia livre, sem programações culturais e compromissos de turista. Sempre gosto de deixar um day off quando estamos viajando para recarregar as energias, pois viajar é muito bom mas também é cansativo.

Acordamos mais tarde neste dia e após tomar café da manhã em uma padaria próxima ao hotel seguimos caminhando pelas ruas da cidade. Estávamos a procura de uma mala de bordo para cada um, já que as compras excederam um pouco o espaço que tínhamos de bagagem! Encontramos o modelo ideal por um preço ótimo na Marshalls, que é uma loja de ponta de estoque enorme e vende roupas, malas, cosméticos, sapatos etc a um preço muito bom. Se estiver disposto a garimpar dá para encontrar vários produtos de qualidade por metade do valor das lojas. Vale a pena!

Captura de Tela 2014-07-16 às 10.33.28

Fonte da imagem: http://www.marshallsonline.com/

De lá voltamos pro hotel para deixar as malas e as compras que fizemos e voltamos novamente para a N Michigan Avenue, onde há lojas de várias marcas. Confesso que foi um dia de folga de atrações turísticas, pois andamos bastante para comprar alguns itens que restavam, principalmente as encomendas das nossas famílias. Esta região é conhecida como Magnificent Mile.

Após quase 2km de caminhada e paradas em lojas, chegamos no Water Tower Place (um shopping center e edifício de uso misto – Oprah Winfrey tem um apartamento lá!), quase no fim da  N Michigan Avenue. São 07 andares de lojas (tem uma Macy’s enorme) e restaurantes, ideal para fazer as compras com calma. Tem uma loja da Lego com miniaturas dos principais edifícios de Chicago feitos com peças do brinquedo, só por esta vitrine já digo que vale a visita!

IMG_3574IMG_3573

Em frente ao Water Tower Place está a Chicago Water Tower, edifício construído em 1869 para abrigar uma enorme bomba d’água para tirar água do Lago Michigan. Este é um dos poucos edifícios que resistiram ao Grande Incêndio de 1871.

Chicago Water TowerIMG_3580

Após bater perna e comprar o que faltava, fomos almoçar no Bar Toma. Já passava das 16h e foi um “almojanta” com direito a pizza e vinho. E para sobremesa fomos à Ghirardelli (loja de chocolates com opções de doces e sorvetes também) que fica ao lado do Bar Toma e comemos um brownie com sorvete delicioso.

IMG_3579

O dia, que amanheceu com céu azul e sol, foi ficando nublado e mais frio ainda. Após comer voltamos caminhando para o hotel e ficamos na maior preguiça! Queríamos assistir a um show de jazz ou blues, mas os ingressos já estavam esgotados e desistimos de sair. Resultado: terminamos o dia arrumando as malas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: