CHICAGO: SEGUNDO DIA

O segundo dia em Chicago começou bem preguiçoso, afinal no dia anterior acordamos cedo para nos encontrar com o guia (após dormir super pouco, visto que chegamos no hotel por volta das 2h!) e ainda batemos perna o dia inteiro!

Já que o café da manhã não estava incluso na diária, decidimos fazer nossa primeira refeição do dia na esquina da rua do hotel, no café / padaria Corner Bakery. O lugar é uma delícia e possui várias opções deliciosas de café da manhã: frutas, omeletes, iogurtes e diversos tipos de pães. Saímos de lá quase na hora do almoço ainda sem saber ao certo o que faríamos naquele dia nublado.

Corner Bakery

Seguimos caminhando pela Michigan Avenue e decidimos ir até o Shedd Aquarium, já que o dia estava bem nublado e com previsão de chuva. No caminho encontramos uma entrada para a estação do metrô exatamente igual ao modelo parisiense. Tive um déjà vu de um dos dias que passamos na capital francesa em 2008! E não é que se trata de uma réplica das entradas em estilo art nouveau criadas por Hector Guimard para o metrô de Paris?

Metra Chicago

Continuamos a caminhada por dentro do Grant Park para conhecer o que não tínhamos visto no dia anterior e foi um passeio muito agradável. Há várias árvores, muita grama e uma fonte linda no meio do parque, a Buckingham Fountain que é uma das maiores fontes do mundo.

DSC_0711 DSC_0714 Growing Power

Buckingham Fountain

DSC_0722

Seguimos andando por um caminho que sai da fonte e vai até a margem do Lago Michigan, onde há um calçadão que vai até o Shedd Aquarium:

DSC_0727

DSC_0733

E depois de algum tempo de caminhada lá estava ele: o Shedd Aquarium.

Shedd Aquarium

Skyline Chicago

O aquário foi inaugurado no ano de 1930 e está instalado em um edifício em estilo clássico, com colunas e capitéis dóricos, jônicos e coríntios, mármores e  muitos detalhes executados com perfeição. Os lustres possuem motivos que remetem ao fundo do mar e são encantadores!

Recepção Shedd Aquarium DSC_0871 lustres DSC_0873 DSC_0872

Compramos o ingresso na hora (foram alguns minutos de espera em uma fila) e pagamos US$34,95 por pessoa, com direito a assitir a um filminho em 4D. Apesar de não ser um valor barato valeu muito a pena, pois o aquário é grande e possui várias atrações. Saímos de lá na hora que fechou e deu para ver tudo com calma.

O Shedd Aquarium está dividido em 08 atrações: Amazon Rising, Caribbean Reef, Jellies (seção dedicada às águas-vivas, a que mais gostei!), Abbott Oceanarium, Polar Play Zone, Waters of the World, At Home on the Great Lakes and Wild Reef. As atrações são bastante interativas e repletas de informações, um lugar ideal para crianças e adultos.

Amazon Rising DSC_0749 DSC_0855

Caribbean Reef

DSC_0744

DSC_0795 DSC_0796

Jellies

DSC_0802 DSC_0808 DSC_0809

Abbott Oceanarium DSC_0757

Waters of the World DSC_0824 DSC_0792 DSC_0829 DSC_0830 DSC_0838

 

At Home on the Great LakesDSC_0860 Wild Reef DSC_0834 DSC_0850

 

Saímos do Shedd Aquarium por volta das 18h e estávamos acabados! Voltamos a pé em direção ao hotel e quando faltavam algumas quadras para chegar, caiu um temporal. Assim que a chuva diminuiu um pouco, continuamos a andar e como estávamos famintos entramos no mesmo pub que fomos na noite anterior: Miller’s Pub. Chegamos no horário que a maioria das pessoas sai do trabalho e estava lotado. Esperamos pouco menos de 20 minutos por uma mesa e comemos um cheesburger muito bom! Chegamos no hotel e capotamos, afinal teríamos que acordar cedo no dia seguinte para continuar nossa viagem.

Anúncios
1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: