LOS ANGELES: SEGUNDO DIA

No segundo dia em Los Angeles já estávamos nos acostumando ao fuso horário e acordamos um pouco mais tarde do que no dia anterior. Fomos novamente tomar café no Farmers Market e depois pegamos o ônibus do CitySightseeing Hop-on Hop-off, pois o passe vale durante 24h e ainda poderíamos andar até por volta das 14h.

Fomos novamente para o Hollywood Boulevard e aproveitamos para tirar mais fotos no Teatro Chinês, passear um pouco pelo shopping Hollywood and Highland e fazer umas comprinhas na H&M (ninguém é de ferro! rs).

IMG_2607

O shopping tem uma vista para o famoso letreiro de Hollywood (não fomos vê-lo de perto, pois é muito longe):

IMG_2609

Nossa ideia era pegar a linha roxa que vai para Downtown, mas o horário era ruim e decidimos pegar a linha amarela (Beverly Hills & Santa Monica) e fomos para Beverly Hills, por onde só passamos no dia anterior.

IMG_2623

Beverly Hiils é uma cidade e pertence ao Condado de Los Angeles, do qual 88 cidades fazem parte. Descemos no ponto em frente à Prefeitura Municipal e de lá seguimos caminhando pelas ruas repletas de mansões e palmeiras.

IMG_2615 IMG_2610 IMG_2621

IMG_2625

Em Beverly Hills o lixo das casas é recolhido em ruas de serviço, perpendiculares às ruas principais para que os moradores não se deparem diariamente com os caminhões de lixo:

IMG_2620

Seguimos a pé até a Rodeo Drive, o quarteirão mais caro da cidade e um dos lugares mais caros do mundo! É lá que estão as lojas de grife mais caras e chiques, restaurantes estrelados, carros caríssimos e, claro, pessoas muito ricas fazendo compras. Ah, e também muitos turistas que não podem pagar por todo esse luxo (inclusive eu e o Du! rs).

IMG_2648

IMG_2651 IMG_2653 IMG_2644 IMG_2640 IMG_2637 IMG_2634

É na Rodeo Drive que está a loja mais cara do mundo (isso mesmo, do mundo!): Bijan. E nem pense em entrar lá sem hora marcada porque não será atendido!

IMG_2632

IMG_2633

O fundador da loja, o iraniano Bijan Pakzad que faleceu em 2011, também colecionava carros de luxo que sempre estão expostos em frente à loja. No dia que estávamos lá o escolhido foi o Bugatti Veyron, considerado o carro mais veloz do mundo (atinge uma média de 400km/h)! Certa vez assisti a um programa no Discovery Chanel sobre este carro e fiquei simplesmente encantada pelo modelo!

IMG_2630

IMG_2635

Depois de andar pra cima e pra baixo, a fome veio com tudo! Ainda bem que encontramos uma filial do restaurante The Cheesecake Factory para almoçar. As outras opções de restaurante eram bem fora do nosso orçamento! O bom do lugar é que há várias opções de comida no cardápio e, claro, cheesecake de sobremesa!

IMG_2661

Após o almoço, pegamos o ônibus CitySightseeing Hop-on Hop-off e fomos para o LACMA (Los Angeles County Museum of Art). Ao chegarmos lá o tempo abriu e o sol apareceu, aí sim o céu azul voltou a nos acompanhar como no dia anterior.

IMG_2667

Em frente à entrada principal do museu, na Wilshire Blvd, está a instalação Urban Lights de autoria do artista Chris Burden que também possui 02 obras em Inhotim:

IMG_2669

O LACMA foi oficializado como museu no ano de 1961e desde então vem passando por modificações e renovações. Inicialmente eram 03 edifícios e posteriormente foram construídos outros prédios. O arquiteto italiano Renzo Piano foi o autor do projeto de transformação do museu no ano de 2004.

IMG_2785 IMG_2767 IMG_2766 IMG_2763 IMG_2762 IMG_2699

Destaque para o enorme elevador do museu:

IMG_2700

O museu possui um acervo vasto com exemplares de arte moderna e contemporânea e dos continentes americano, asiático e europeu. Possui também instalações de arte permanentes e um acervo de fotografia, filmes e design. O acervo do LACMA agrada a todos!

IMG_2758 IMG_2751 IMG_2747 IMG_2746 IMG_2743 IMG_2740 IMG_2730 IMG_2724 IMG_2722 IMG_2696 IMG_2692 IMG_2684

Apesar do rico acervo, o que eu mais gostei no LACMA foi a instalação que está no lado externo do museu, de frente para a avenida Fairfax. Trata-se da Levitated Mass, do artista norte americano Michael Heizer: uma pedra enorme de granito com dimensões de 6,55 x 138,98m e nada menos do que 340 toneladas apoiada em mãos francesas metálicas:

IMG_2783

IMG_2778Alguns meses antes da viagem, li uma reportagem no NY Times sobre esta instalação e todo o esquema feito para transportar a enorme pedra de Stone Valley Quarry até o LACMA. Após ler a matéria (muito interessante por sinal, veja aqui) incluí o museu no nosso roteiro.

IMG_2789

Uma pena que nossa visita ao LACMA foi rápida, pois o museu fecha às 17h e chegamos lá por volta das 15h. Mas pelo menos conseguimos ver todo o acervo! Gostei muito do museu e para quem vai a Los Angeles é um programa ótimo, principalmente depois de ver tanta loja, ostentação e mundo dos famosos!

Ao lado do museu está o Hancock Park com uma enorme área gramada, perfeito para fazer nada e apreciar o fim do dia!

IMG_2814 IMG_2801 IMG_2798 IMG_2797

Na área do parque também está o famoso La Brea Tar Pits que é composto por centenas de piscinas de piche que aflorou no solo desta área há milhares de anos e em seu interior há animais e plantas que caíram lá dentro e foram fossilizados. O George C. Page Museum  também faz parte do parque e é um museu dedicado à pesquisa do poço de piche e exibição de espécimes de animais que ali morreram. Uma pena que o museu já estava fechado, parece ser bem interessante.

IMG_2805 IMG_2816

Os poços de piche são cercados por grades metálicas e a entrada é proibida e há estátuas de animais que viveram por lá há milhares de anos:

IMG_2807 IMG_2799

Saímos do parque e fomos direto para o hotel, que fica a poucas quadras de lá. Aproveitamos para descansar as pernas, tomar um banho e tirar um cochilo! À noite fomos jantar no Umami Burger que fica dentro do shopping The Grove, em frente ao nosso hotel. O ambiente é bem despojado e despretensioso, bem moderninho do jeito que gosto. O cardápio é bem enxuto (detesto cardápio com muita opção, sempre fico perdida e confusa!) e eles não aceitam fazer modificação no hamburger. Pedimos fritas e o Truffle Burger; ambos excelente!

IMG_2840

Depois demos uma volta pelo shopping que é a céu aberto e à noite é uma delícia para passear. O Du foi pro hotel e eu aproveitei para fazer mais comprinhas! E assim terminou mais um ótimo dia em L.A.!

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: