MONTEVIDÉU: PRIMEIRO DIA

Nosso vôo de Guarulhos até Montevidéu durou duas horas e meia e o avião aterrissou no início de uma tarde nublada e chuvosa. Os vinte minutos restantes de vôo foram acompanhados de turbulência, o que fez com que o avião chocalhasse bastante. Acho que estou tonta até agora! Até um homem que estava sentado na mesma fileira que a nossa vomitou antes de pousarmos. Confesso que por pouco eu também não fiz igual a ele! O pouso foi super tranquilo e, apesar da chuva, o piloto mandou muito bem.

Cópia de foto 2

O aeroporto internacional de Carrasco é de fazer inveja a qualquer aeroporto brasileiro, principalmente o de Guarulhos que é bem vergonhoso pelo número de vôos e passageiros que recebe (e as esteiras de bagagem antigas e estreitas, modelo que provavelmente nem é mais fabricado?!). O novo terminal de passageiros do aeroporto uruguaio foi inaugurado no ano de 2009 e foi projetado pelo arquiteto uruguaio Rafael Viñoly. É moderno, organizado e muito belo.

Captura de Tela 2013-11-23 às 23.21.01Fonte da imagem: http://www.aeropuertodecarrasco.com.uy/portugues/

Captura de Tela 2013-11-23 às 23.22.36

Fonte da imagem: http://www.aeropuertodecarrasco.com.uy/portugues/

Após pegarmos nossas bagagens na esteira paramos na casa de câmbio para trocar dinheiro, embora as taxas de aeroporto sempre sejam ruins. Mas como não sabíamos como seria o restante do dia, resolvemos trocar 650 reais que era o valor mínimo para ter uma taxa mais atrativa (ou menos abusiva!).

Logo no desembarque avistamos o guichê da empresa Taxis Aeropuerto, que oferece serviços de traslados do aeroporto para hotéis. Já tinha lido a dica em um post (aqui) do blog “Uruguay por uma brasileira” (muito bom por sinal, serviu de base para o planejamento desta viagem!). Pagamos 280 pesos uruguaios por pessoa (em torno de R$35,00) e embarcamos em uma van juntamente com mais 06 passageiros. O motorista deixa cada passageiro em seu destino final e chegamos no hotel pouco antes das 15h.

Ficamos hospedados no hotel Intercity Premium e gostamos bastante. A localização é ótima: está no bairro Punta Carretas que é super tranquilo e arborizado, está próximo de bares, restaurantes, shopping e da rambla. Ficamos em um quarto bem espaçoso no 11o andar, com frigobar, tv a cabo e banheiro espaçoso. Na cobertura do edifício há academia, sauna e uma banheira de hidromassagem com uma bonita vista da cidade. Fiz a reserva diretamente pelo booking.com e conseguimos uma tarifa muito boa.

Cópia de foto 2

Captura de Tela 2013-11-23 às 23.41.45

Fonte da imagem: http://www.intercityhoteis.com.br/hotel/apartamentos-hotel-intercity-premium-montevideo?lang=es

Captura de Tela 2013-11-23 às 23.47.24Fonte da imagem: http://www.intercityhoteis.com.br/hotel/facilidades-hotel-intercity-premium-montevideo?lang=es

Após fazer o check in, deixamos nossas malas no quarto e saímos a procura de um restaurante. A esta altura já estávamos famintos, pois o lanche que é servido no avião já havia sido digerido há algumas horas! Queria almoçar em algum restaurante legal e havia vários próximos ao hotel, porém a maioria fechava às 16h. Resolvemos arriscar e fomos até o La Perdiz, porém quando chegamos o garçon nos avisou que já haviam encerrado o serviço. Desta forma, não restou alternativa a não ser ir almoçar no shopping Punta Carretas que fica a poucos metros de lá.

Cópia de foto 3

Comemos uma carne muito boa em um restaurante que tem salão próprio e não divide mesas com a praça de alimentação. De quebra ainda paramos na cafeteria Oro del Rhin e comemos uma torta de chocolate e bebemos um café. Tinha ouvido falar muito bem do local, mas não achei nada demais. Aliás, o café espresso que servem no Uruguai é bem ruim e tem gosto de queimado. Depois demos umas voltas pelo shopping e voltamos para o hotel para descansar um pouco. Estávamos exaustos, pois além de acordar às 5h (era feriado e a estrada para Guarulhos estaria cheia de carros rumo ao litoral paulista) fui deitar após uma hora da madrugada. Praticamente desmaiamos de sono e acordamos por volta das 19:30h. Mas a preguiça de levantar foi tanta que emendamos o sono e só acordamos na manhã seguinte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: