LOS ANGELES: COMO IR DO AEROPORTO PARA O HOTEL

Quando fiz minhas pesquisas de planejamento da nossa viagem de férias, as pessoas foram unânimes em relação ao transporte em Los Angeles: Alugue um carro! Ouvi todo tipo de comparação possível com São Paulo, histórias de que o trânsito lá é caótico (e tem como ser pior do que São Paulo?!), que é impossível se locomover naquela cidade através de transporte público etc. Porém as mesmas reclamações que ouvi do trânsito também ouvi sobre os preços dos estacionamentos na cidade da fama: é caro parar em estacionamento privado (em média 20 dólares) e encontrar uma vaga para estacionar o carro na rua é praticamente missão impossível. Eu e o Du não queríamos alugar carro, pois o valor do aluguel e estacionamento já somam uma despesa extra que não queríamos acrescentar em nosso orçamento.

01

E já que optamos por não alugar um carro em Los Angeles, também ficamos sem alternativa para ir do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) até nosso hotel, que ficava na região de West Hollywood. Desembarcamos em um domingo por volta das 20h e logo no saguão de desembarque vimos um balcão de informações turísticas.

Fomos lá perguntar qual a melhor maneira de sair dali e o senhor que nos atendeu não sabia onde ficava nosso hotel, apesar de falarmos o endereço e darmos vários pontos de referência conhecidos. Parecia tão perdido quanto nós! Por fim ele nos disse que táxi seria a opção mais cara, por volta de 90 dólares! Muito mais caro do que o valor de uma diária de aluguel de carro… Mas logo nos deu a dica de pegarmos uma van da empresa Super Suttle, conhecida como blue van. Ficamos conversando um pouco com o senhor que nos ajudou e ele nos disse conheceu o Brasil na década de 70! Nos despedimos e fomos a procura da tal van…

Andamos alguns metros e encontramos o ponto onde a van passaria. A moça que fica no ponto de parada anotou nosso endereço para incluir nosso endereço na rota e disse que em alguns minutos o motorista chegaria. Outros passageiros se juntaram a nós e o percurso não durou mais do que meia hora. Havia um passageiro que era ator (tentando a vida de ator!) e foi até a Romênia gravar umas cenas de um seriado… Ali começamos a entender e ver na prática que Los Angeles é realmente a cidade de quem sonha com alguns minutos de fama!

A viagem custou menos de 18 dólares por pessoa e o motorista nos deixou na porta do hotel. Importante lembrar de dar gorjeta ao motorista (eu me esqueci! rs), pois nos EUA gorjeta é assunto sério!

van-logo

Fonte da imagem: www.shuttlefinder.net

Recomendo o serviço deste shuttle e pra quem quiser saber mais informações, basta clicar no site da empresa (aqui). Dá para fazer a reserva online e evitar atrasos na hora de ir para o aeroporto.

Anúncios
3 comentários
  1. Marta disse:

    Ótima informação, porque estou indo em julho e tb nao vou alugar carro.
    Que hotel vcs ficaram?
    Se puder me dar dicas!!!
    Agradeço.

    Curtir

    • Olá Marta!
      Ficamos hospedados no Farmer’s Daughter. Gostei bastante do hotel e a localização é muito boa.
      No blog tem várias dicas de LA, dê uma lida nos posts sobre a cidade.
      Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: