SÃO PAULO: BAR VELOSO

Todo mundo sabe que São Paulo é a terra da gastronomia e reúne opções infinitas de sabores nacionais e internacionais. Praticamente toda semana algum chef abre um restaurante na cidade e não demora muito para que o mesmo encabece a lista “O melhor da cidade” de alguma revista/jornal/blog como . Se for levar a sério todas estas listas, São Paulo chega a ter 30 (ou mais) “O melhor restaurante da cidade”!

01

Claro que há muita cilada nestas listas de “Os melhores _____________ (insira aqui sua preferência!) de São Paulo”. Eu mesma confesso que já cai em algumas roubadas. Sabe quando a expectativa é muito maior do que a realidade? Pois é, e quando isso acontece é muito frustrante!

Mas não foi isso que aconteceu quando fui ao Veloso Bar pela primeira vez (há uns 03 anos)! Na verdade na época li em algum jornal que a caipirinha de lá era muito boa (sim, estava no topo da lista de “A melhor caipirinha da cidade”! rs) e citaram a coxinha como mera coadjuvante. E um belo dia eu e o Du resolvemos ir até lá para fazer um happy hour com uns amigos. Neste dia o bar não estava tão cheio, o que é um acontecimento raro! Pedimos a famosa caipirinha e a coxinha, que praticamente derrete na boca na primeira mordida! Sério, é muito boa! A massa é crocante e fina e o recheio de frango com catupiry é um creme leve e saboroso. Nossa, até salivei agora! rs

IMG_3896

Tem também o bolinho de camarão cremoso, que é a versão da coxinha com camarão no lugar do frango e é divina também! A caipirinha é muito boa mas certamente não é a melhor que já bebi até hoje!

Já voltei algumas vezes ao Veloso desde a primeira visita, mas confesso que já cheguei a ir até a porta e ir embora devido a enorme fila de espera. O bar é pequeno (são apenas 14 mesas com 04 cadeiras cada!) e pode demorar mais de 3h para conseguir um lugar lá dentro! Há alguns meses o mesmo dono abriu um bar ao lado do original, porém com mais mesas. Serve a mesma coxinha e caipirinha, mas acho lá muito barulhento. Entretanto, é mais fácil de conseguir uma mesa.

Eu, o Du e uma amiga fomos ao Veloso em um sábado na hora do almoço e conseguimos chegar um pouco antes da abertura. E detalhe, já havia fila. Mas conseguimos a mesa de número 6! Acho que é mais difícil do que acertar os números da mega sena! Comemos a feijoada (muito boa!), a coxinha (clarooo!) e muito chopp e caipirinha. A chance de conseguirmos outra mesa igual a essa é praticamente nula! rs

Olha aí na foto abaixo a coxinha (melhor de todas!) e nossa comanda com a mesa de número 6:

IMG_3898

O Veloso fica na Vila Mariana e é perto da Estação de metrô Ana Rosa, dá para ir a pé. Vale a pena ir lá, nem que seja uma vez somente. Ah, e vá munido de paciência e chegue o mais cedo possível para não estragar o passeio!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: