BODRUM: SEGUNDO DIA

No segundo dia em Bodrum fomos fazer o passeio de gulet que havíamos contratado no dia anterior. O horário combinado foi às 9:30h e chegamos em cima da hora. Estacionamos o carro em frente a praia e lá encontramos com os funcionários da empresa responsável pelo passeio. Como chegamos atrasados, o grupo já tinha sido levado de van até o lugar de onde sai o barco. E para não atrasar a saída, eu e o Du tivemos de ir de mobilete e cada um na garupa de um motorista. E em menos de  5 minutos estávamos dentro do barco.

DSCN3084

Ficamos na área aberta do barco onde havia vários colchonetes, perfeito para curtir o passeio e se esbaldar com a vista:

DSCN3079

O barco não estava cheio, havia menos de 10 pessoas. À medida que avançávamos, Bodrum ia ficando para trás e dava para ver a mancha branca das edificações em meio às montanhas, proporcionando um belo contaste com o azul do mar Egeu:

DSCN3092

DSCN3093

À medida que o barco se aproximava da margem, a água passava de azul para verde. Simplesmente maravilhoso!

DSCN3108

Descemos do barco e seguimos a pé por uma pequena trilha, de onde era possível ver a diferença de tonalidade da água do mar:

DSCN3114

Após uns 10 minutos de caminhada chegamos até um casarão abandonado, que está sendo reformado e futuramente será um hotel:

DSCN3124

DSCN3116

Deu vontade de passar uns dias ali, longe de tudo e sem preocupações! O cenário é mais do que inspirador:

DSCN3119

DSCN3127

De lá seguimos para uma cidade vizinha, onde paramos para pegar um grupo de franceses. Eram 02 famílias com as crianças mais malas de todos os tempos! Parece que eles estavam hospedados em um hotel da região e preferiram nos encontrar na metade do caminho.

DSCN3134

Durante o percurso o tempo abriu e o sol apareceu. Aí a água do mar ficou ainda mais azul ou verde, dependendo se estávamos na margem ou em alto mar:

DSCN3152

Por volta das 13h foi hora de parar para almoçar. O valor que pagamos pelo passeio incluía almoço e bebidas à vontade. A refeição foi feita no próprio barco e preparada pelos funcionários. Não foi nada demais, comida simples e que matou a fome. E a bebida à vontade foi uma furada, afinal só tinha cerveja (foi de longe a pior cerveja que bebemos na Turquia!) e não era em lata ou garrafa de vidro e sim garrafa de plástico, igual garrafa PET de refrigerante. Quando nos disseram que seria esquema open bar, me imaginei bebendo vários drinks com sombrinha colorida (tipo este aqui)!

Mas tudo bem, afinal almoçar com uma vista desta não tem preço:

DSCN3146

E eu ainda não estava acreditando na cor do mar e em toda a paisagem ao meu redor!

DSCN3159

Ficamos parados lá durante 01 hora e depois seguimos viagem. Em determinado momento ancoramos para poder nadar, mas como a água estava gelada ninguém animou, Aliás, o Du foi o único corajoso:

DSCN3163

Depois voltamos para Bodrum e no caminho o sol já estava mais baixo e a paisagem linda, com várias ilhas ao fundo.

DSCN3182

DSCN3204

Ao chegar do passeio fomos direto para o hotel curtir o resto da tarde. À noite fomos jantar no centro em um restaurante de frutos do mar.

Anúncios
3 comentários
  1. gabriela dias gomes disse:

    Olá Quanto custa o passeio de 1 dia, em média? Obrigada

    Curtir

    • Olá Gabriela!
      Não me lembro o valor exato, pois já faz quatro anos que fiz esta viagem.
      Mas eu me lembro que não foi caro, nada exorbitante. Acho que pagamos no máximo uns R$150,00 e se considerar que o passeio durou o dia inteiro e com almoço e bebida inclusos, não foi caro. Mas isso foi em 2011 e certamente agora já aumentou.
      Dê uma olhada no Trip Advisor, pois lá você encontrará alguma avaliação mais recente e pode perguntar para o colaborador quanto pagou pelo passeio. Aí já fica com a informação atualizada!
      Beijos e obrigada pela visita!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: