PARABÉNS SÃO PAULO!

E hoje a maior e mais populosa cidade do país completa 459 anos! São Paulo é a cidade que escolhi para morar e que simplesmente adoro. Costumo dizer que só tenho vontade de me mudar daqui se for para morar em outro país.

Claro que nem tudo é perfeito, afinal o trânsito por aqui é caótico, o sistema de transporte público ainda está longe de ser ideal e sem contar os problemas de violência, desigualdade social, saúde e educação (a lista é grande!). Espero que o novo prefeito consiga fazer um bom trabalho e melhorar a situação que a cidade vive atualmente. Principalmente a questão do transporte público que precisa de medidas urgentes, pois quem está no carro não anda porque há milhares deles nas ruas e quem vai de trem ou metrô (meu caso) anda arrastado de tão cheio que é. Se as águas do rio Tietê e Pinheiros não fossem tão poluídas e fétidas, andar de barco seria a solução ideal.

Apesar de todos esses problemas adoro morar aqui no meio do caos organizado! rs E mesmo nesta  loucura toda, é possível encontrar poesia em São Paulo. Para isto basta estar atento, saber procurar e treinar o olhar! Um exemplo é a foto que tirei da varanda do meu apartamento e que foi publicada na Revista da Gol na edição de novembro / 2012 (foto 01 – sem filtro!):

Captura de Tela 2013-01-24 às 23.08.22

 

É uma questão de ver o lado bom que a cidade tem a oferecer!

Parabéns São Paulo querida!!

2 comentários
  1. Eu nasci e cresci aqui em São Paulo, mas tirando o apego que tenho pela minha família e amigos, não sou muito fã da cidade não, infelizmente! Acho que todos esses problemas que você citou aí em cima não compensam as possíveis “vantagens” de se morar aqui… Mas torço para que um dia isso tudo possa melhorar! E apesar de tudo acho que eu também só sairia de São Paulo pra morar em outro país, mas aí já é uma decisão mais complicada né!! Lindíssima a foto que você tirou, parabéns! Bjos!!

    Curtir

    • Estou aqui há 05 anos e agora muita coisa tem começado a me incomodar bastante, mas ao mesmo tempo me apaixono ainda mais por São Paulo. É uma relação de amor e ódio constante! Mas morar aqui é isso mesmo, acho que não tem meio termo. A questão é que a gente se acostuma, como tudo na vida, com coisas boas e tbm ruins. E, por isso, a gente se acostuma a passar hoooras no trânsito, a respirar um ar super poluído, acostuma com o cheiro podre do rio Pinheiros e por aí vai! Mas também quando saímos daqui sentimos falta do serviço eficiente, da pressa das pessoas, da facilidade de se encontrar de tudo. E no final ninguém arreda o pé daqui! rs Tbm estou na mesma torcida que vc!! E obrigada pelo elogio da foto!
      Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

