SÃO PAULO: BAR DONA ONÇA

Sempre tive vontade de conhecer o bar Dona Onça, localizado no térreo do edifício Copan (meu prédio favorito em são Paulo e que foi projetado por Oscar Niemeyer). E foi na tarde de hoje (um sábado ensolarado e quente) que eu e o Du decidimos ir lá, juntamente com um casal de amigos.

foto (5)

O bar é concorrido, principalmente aos finais de semana. Chegamos lá por volta das 15h e esperamos por mais de 40 minutos por uma mesa. Mas tudo bem esperar, pois bebemos uma cerveja gelada e ficamos apreciando a fachada sinuosa do Copan.

foto (11)

foto (4)

Fomos muito bem atendidos pelo garçon e pela hostess do bar. A comida de lá é muito boa: provamos o famoso croc milanesa versão aperitivo (D-E-L-I-C-I-O-S-O!) e a sardinha croc (muito boa e crocantíssima). A cerveja é gelada na medida, mas o ar condicionado poderia estar mais gelado! Ah, e a caipirinha de maracujá e laranja é simplesmente perfeita e é a mais pedida da casa também!

foto (7)

foto (6)

De sobremesa pedimos uma porção de mini churros com doce de leite que estava demais! O churro é bem sequinho e o doce de leite é doce na medida certa e bem suave. E como estava louca para comer um doce nem me lembrei de tirar foto!

O pessoal da cozinha (que fica no mezanino) não pára um minuto sequer e do salão é possível avistar todo o movimento. Na foto abaixo dá para ver a cozinha no mezanino, logo acima do painel/lousa:

foto (1)

Para quem curte o centro de São Paulo (eu adoro!), este é um ótimo programa e vale a pena dar umas voltas pela região, que tem o Edifício Itália como vizinho!

Bar Dona Onça

Onde: Avenida Ipiranga, 200 – República  São Paulo, SP, 01046-010
(11) 3129-7619

Média de preço: R$70,00 por pessoa (foi o que gastamos neste dia, mas no site tem o cardápio com os preços)

Ponto alto: Caipirinha de maracujá e laranja e filé a parmegiana croc

Ponto fraco: Ar condicionado

5 comentários
  1. Oi Izabella! Nunca fui no Bar da Onça, só conhecia de nome e boa fama! Adorei as indicações e fiquei com vontade de conhecer… Feliz Ano Novo pra vc!! Tudo de bom!! Bjs

    Curtir

    • Oi Isa!
      Vá logo conhecer o Dona Onça, vale muito a pena! E não deixe de experimentar a caipirinha de laranja e maracujá, é perfeita!
      Você vai adorar lá, ainda mais para ficar babando na fachada do Copan!
      Quando for lá me conta o que achou!
      Um excelente 2013 pra vc tbm, repleto de alegrias e realizações!
      Beijos!!!

      Curtir

  2. Suzane disse:

    Eu fui 1 vez bem no comecinho qd me mudei pra São Paulo e nem sabia que era famoso o bar e não lembro como foi direito hahaha agora fiquei com vontade de voltar pra experimentar essas caipirinhas e os aperitivos que vc falou tão bem!!

    Curtir

    • Oi Suzane!
      Volte lá sim, pois vc terá uma outra impressão do bar. E com certeza vc vai adorar a caipirinha! Mas se quiser beber cerveja tem a Serra Malte que vc tbm gosta (eu adoro!)!
      Beijos e volte sempre!

      Curtir

Deixe um comentário

