AMSTERDAM: PRIMEIRO DIA

Mais um post da série “Antes tarde do que nunca”:

Comecei a contar neste post sobre a viagem que fizemos em maio de 2011 para Amsterdam e Turquia e só agora vou continuar o assunto! Foram 03 dias deliciosos na cidade e simplesmente me apaixonei por Amsterdam. Não imaginamos que gostaríamos tanto de lá e tudo nos surpreendeu positivamente.

Chegamos em Amsterdam por volta das 12:30h e exaustos! Dormi pouco durante o vôo que durou aproximadamente 12 horas. Fomos de KLM e gostamos bastante: as poltronas são espaçosas, os comissários de bordo são educados e prestativos e o serviço de bordo também é muito bom. Como nosso hotel era do lado do aeroporto, por volta das 13h já estávamos no quarto. Descansamos um pouco (banho depois de um longo vôo é item obrigatório!), deixamos as malas no hotel e fomos conhecer a cidade.

Em frente ao Aeroporto tem um terminal de ônibus e fomos para lá tentar descobrir qual linha pegar para ir até o centro. Depois de muitas informações (cada pessoa indicava uma linha) entramos no ônibus pela porta traseira (igual a todo mundo que entrou) e fomos apreciando a paisagem. Vimos que todo mundo que entrava no ônibus tinha um cartão (tipo o nosso bilhete único) e encostavam no leitor para debitar o valor da passagem. Resolvi perguntar para uma mulher que estava ao meu lado e ela fez uma cara de espanto pra mim e pro Du e perguntou: “Mas vocês não têm o cartão? Para entrar pelos fundos tem que ter o cartão!” e perguntei se poderíamos então pagar para o motorista. E ela disse que não dava mais tempo de pagar e teríamos que ter cuidado ao descer do ônibus, pois se houvesse algum fiscal iriam aplicar uma multa alta (em torno de 100 euros!!). Ela foi super educada e ficou conversando com a gente durante o percurso. Até desceu no mesmo ponto que o nosso com medo de ter algum fiscal por ali!

Ainda bem que deu tudo certo e não teve nenhuma multa! Ao descer do ônibus fomos andando em direção ao grande gramado que está nos fundos do museu Van Gogh

Viagem Amsterdm e Turquia_2011 061

As cerejeiras estavam floridas e lindas:

Viagem Amsterdm e Turquia_2011 064

E ao fundo o museu Rijksmuseum: 

Viagem Amsterdm e Turquia_2011 077

Em frente ao museu está o famoso letreiro com a frase “I amsterdam”. Foi difícil conseguir um espaço para tirarmos foto:

Viagem Amsterdm e Turquia_2011 080

Fomos andando pelas ruas da cidade que estava bem cheia e animada. Amsterdam é alegre e envolvente! No caminho passamos por um dos vários canais de lá:

Viagem Amsterdm e Turquia_2011 099

E as construções são um charme a parte! Adorei a forma como os queijos estão dispostos na vitrine da loja na foto abaixo:

Viagem Amsterdm e Turquia_2011 101

Passamos pelo Vondelpark que é um parque dentro da cidade e bastante arborizado:

Viagem Amsterdm e Turquia_2011 090

A maioria das construções da cidade é bem antiga mas nem por isso deixam de ser charmosas:

04

02

A essa altura da caminhada já estávamos famintos e fizemos uma pausa para comer as famosas batatas fritas. Há várias opções mas optamos pela mais tradicional, a Vleminckx (peguei a dica neste ótimo blog sobre Amsterdam):

01

A batata vem em um cone de papel e é deliciosa. E eu que sou uma amante incondicional de batatas fritas me joguei sem culpa e devorei tudo em menos de 5 minutos!

Sentamos em um bar ao lado e, claro, tomamos uma Heineken e comemos uma porção de croquetes não muito bons (parecia de ervilha, pois o recheio era verde!). O cardápio estava em holandês e a garçonete arranhou um inglês que não foi suficiente para entendermos todas as opções!

Viagem Amsterdm e Turquia_2011 108

Fome resolvida, continuamos a andar pela cidade. E no meio do caminho estava o shopping Magna Plaza que foi construído em 1899 para ser o prédio do correio.

Viagem Amsterdm e Turquia_2011 120

Quando entramos no edifício veio a surpresa: seu interior foi restaurado e remodelado para receber lojas e é belíssimo:

Viagem Amsterdm e Turquia_2011 114

A poucos metros de lá havia um parque de diversões a todo vapor, bem no meio da cidade:

Viagem Amsterdm e Turquia_2011 121

Depois de bater muita perna fomos para a estação central (muito linda) e pegamos o trem de volta para o hotel. A essa altura já havíamos descoberto a melhor maneira de nos locomover na cidade!

Viagem Amsterdm e Turquia_2011 423

Chegamos no hotel por volta das 20h e estávamos destruídos (juntou o cansaço do jet lag e das caminhadas pela cidade). Capotamos de sono e só acordamos às 11h da manhã do dia seguinte! 

Anúncios
3 comentários
  1. Flávia disse:

    Até que enfim! rs.
    Meu primo voltou de lá esta semana, ele trabalha na Heiniken e estava em treinamento. Como ele pegou o final de outono as fotos mostram uma cidade completamente diferente, e acho que as impressões também são outras. Nada de parques verdes cheio de gente deitada e flores, só tempo fechado, folhas pelo chão, e todo mundo cheio de roupas, rs. Mas achei engraçado foi que ele a definiu como uma “disneylandia” adulta, rs.

    Curtir

    • haha! Bem que eu avisei logo no início do posto sobre o atraso!!
      Realmente Amsterdam deve ser outra cidade no outono. Quando fomos era primavera, com sol em abundância e tudo florido e, por isso, a cidade estava alegre. Os europeus valorizam muito os dias de sol e pudemos ver isto de perto. Acho que seu primo definiu perfeitamente a cidade! rs
      Beijos!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: