PALMA DE MALLORCA: QUINTO DIA

Último dia em Palma de Mallorca e penúltimo dia de férias… E óbvio que amanheceu com um sol de rachar que ficou brilhando o dia inteiro. Foi o dia mais ensolarado de todos os que passamos na ilha! Só para dar vontade de ficar por lá mais 1 semana!

Neste dia acordamos um pouco mais tarde, terminamos de arrumar as malas e fizemos o check out no hotel por volta de meio dia. Nosso vôo para Barcelona sairia no final do dia e então decidimos conhecer melhor o centro de Palma, já que nos outros dias só passamos por lá à noite e não deu para ver muita coisa. Deixamos o carro que alugamos no estacionamento em frente a Catedral e fizemos todo o percurso a pé.

Na foto acima dá para entender onde está localizado um dos vários estacionamentos públicos da cidade: na parte central está a avenida (logo acima da escadaria) e embaixo fica o estacionamento (na verdade ele fica embaixo da avenida e a entrada é ao lado do café onde está cheio de gente).

Na foto abaixo dá para ter uma visão panorâmica da área da Catedral de Mallorca:

Do outro lado da avenida está o pier e o mar. Há um calçadão e uma pista de cooper/bicicleta super convidativa:

Nas fotos abaixo, a catedral de Mallorca, em estilo gótico. A igreja começou a ser construída no ano de 1229 e em 1346 foi finalizada.

Em 1901, Pere Campins Barceló, bispo da ilha de Mallorca, escolheu Gaudí para comandar a restauração da catedral. Em meio a uma polêmica envolvendo um colaborador do arquiteto, as obras se arrastaram por 10 anos (de 1904 a 1914). Após a morte do bispo Campins, Gaudí foi demitido da obra.

Nesta restauração os antigos vitrais foram substituídos por um sistema em tricomia, desenvolvido por Gaudí, que consiste na combinação de 03 placas de vidro para se obter a cor desejada e uma placa de cor mate para definí-la.

Saímos da catedral e seguimos andando sem destino. As ruas de Palma são limpas e bastante arborizadas. Cada cantinho tem um jardim mais lindo do que o outro.

Do outro lado da marina tem um calçadão bem largo, ótimo para caminhar sem rumo (nosso caso!).

Na região do Passeig del Born há várias lojas para se esbaldar nas compras. Tem Zara, Mango, H&M, El Corte Inglês (muito boa e grande) e várias outras.

Decidimos comer no Mc Donald’s neste dia depois de ver uma foto bem convidativa de um wrap. Sempre que viajamos gostamos de conhecer restaurantes diferentes, mas pelo menos um dia passamos em algum fast food para experimentar as opções exclusivas de cada país. E posso dizer que o wrap que comi foi muito bom!

Depois de almoçar sentamos em um banco no Passeig del Born e para nossa surpresa tinha internet wi fi grátis com velocidade ótima! Achei muito legal a ideia, pois deu para falar com meus pais e irmãs em pleno centro de Palma. Sei que em BH tem alguns pontos de internet grátis e a vez que usei gostei bastante também.

Ficamos enrolando um pouco e depois de não ter mais o que fazer, pegamos o carro no estacionamento e fomos para o aeroporto. Esperamos por volta de uma hora e meia para o nosso vôo para Barcelona.

Nosso vôo partiria para o Brasil na manhã seguinte e por isso, optamos por ficar em um hotel próximo ao aeroporto. Fizemos reserva pelo booking.com no Hotel Ciutat del Prat e foi uma boa relação custo x benefício. O motorista do hotel nos buscou no aeroporto na chegada e nos levou no dia seguinte, o que facilitou muito toda a logística.

De Barcelona fizemos uma conexão em Madrid e chegamos em São Paulo no final do dia, cansados porém felizes por ter feito mais uma excelente viagem! O lado bom do término de uma viagem é o início do planejamento para a próxima! E no ano que vem teremos mais um destino inesquecível!

Anúncios
5 comentários
  1. Janice disse:

    Olá! Parabéns pelo blog super informativo!
    Vc saberia dizer se há estacionamentos gratuitos em Palma de Mallorca? Meu hotel não dispõe de estacionamento e não queria gastar muito com isso, sabe? 🙂
    Obrigada pelas dicas!!!

    Curtir

    • Oi Janice! Estacionamos o carro na rua do hotel mesmo e não tivemos problema algum. Sempre encontramos vagas disponíveis. Bjss

      Curtir

      • Janice disse:

        Obrigada, querida! Tudo por uma economia…

        Curtir

      • Por nada! O que precisar é só perguntar!
        Neste tempos de euro nas alturas qualquer economia ajuda! Bjss

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: