PALMA DE MALLORCA: QUARTO DIA

No penúltimo dia em Mallorca o tempo estava bem nublado e parecia que iria chover a qualquer momento. Ah, que tristeza! Mas o mau tempo não nos impediu de ir até a ponta norte da ilha onde fica o Cabo de Formentor.

No caminho passamos por várias cidadezinhas charmosas e praias calmas. Seguimos pela estrada que vai até o Cabo do Formentor, mas preferimos parar lá na volta. A estrada é estreita com curvas bastante acentuadas e a paisagem é linda:

Continuamos pela estrada e quando descemos tudo o que podíamos, chegamos em uma praia (não me lembro o nome) e por lá ficamos. A praia é bem tranquila e havia várias famílias com crianças por lá. Mas como ainda estava nublado e ventando bastante não nadamos. Ficamos de bobeira na areia da praia e fizemos um lanche em um restaurante de lá (caro e comida meia boca!).

A certa altura já estávamos entediados de não ter o que fazer e decidimos ir embora. Aí sim paramos lá no Cabo do Formentor.

E para a nossa surpresa assim que descemos do carro o sol resolveu aparecer, bem timidamente, e a vista ficou ainda mais perfeita:

Há alguns mirantes (à esquerda na parte central da foto abaixo) com bancos para que os visitantes possam contemplar a belíssima vista. E a sensação de paz que se tem lá em cima é indescritível. Mas para quem sofre de acrofobia os mirantes podem ser uma tortura, pois o paredão que protege os visitantes do penhasco é relativamente baixo (altura de aproximadamente 1,20m). E o ponto mais alto lá no Cabo do Formentor está a 384m do mar!

O azul do mar forma um contraste lindo com as pedras e o verde da vegetação e de tão bonito parece ser uma pintura:

Definitivamente o Cabo do Formentor é visita obrigatória para quem está na Ilha de Mallorca!

De lá voltamos para Palma e o trajeto durou aproximadamente 1 hora e meia. Aproveitamos para descansar no hotel e à noite fomos para um pub muito legal (esqueci o nome, pra variar!) no centro de Palma, assistir ao jogo da final da UEFA Champions Leage entre o Bayern de Munique e o Chelsea. Confesso que não gosto de futebol, mas este jogo foi muito legal! O Bayern de Munique estava ganhando de 1 a 0 e jogando muito bem. Mas a certa altura o time adversário fez um gol e o jogo seguiu empatado. A partida seguiu para a prorrogação e depois para os pênaltis. E no final das contas quem levou o título foi o Chelsea! Os alemães, que eram 90% dos torcedores do pub, ficaram decepcionados e terminaram a noite bebendo todas!

Anúncios
3 comentários
  1. Flávia disse:

    Que paisagens perfeitas! O mar é tão azul que não parece mesmo real!

    Curtir

    • Oi amiga! Que bom te ver por aqui novamente! Apareça mais vezes! O mar de Mallorca é perfeito e em especial no cabo do Formentor. Até o final desta semana vou postar sobre a cidade de Palma e acho q vc vai gostar! Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: