PALMA DE MALLORCA: TERCEIRO DIA

O terceiro dia começou nublado e ao contrário do dia anterior o sol não apareceu. Decidimos ir até a Cuevas del drach, localizada em Porto Cristo. O percurso de Palma até lá levou em torno de uma hora.

As Cuevas del drach são um conjunto de cavernas com 2.400m de comprimento e 25m de profundidade. E é lá dentro que está o Lago Martel de água cristalina, que é um dos maiores lagos subterrâneos do mundo!

                           

Há visitas coletivas, porém não guiadas, em vários horários durante o dia com duração aproximada de uma hora. É cobrada uma taxa de 13,50 euros por pessoa. No dia que fomos estava cheio, mas conseguimos comprar os ingressos na hora que chegamos e esperamos uns 20 minutos para entrar na gruta. Na área de espera tem sanitários, restaurante e lanchonete.

                           

Lá dentro é proibido tirar fotos mas quem quiser pode entrar com a máquina fotográfica. Por isso, todo mundo tira foto mesmo sabendo da proibição, apesar de que lá dentro é bem escuro e as fotos não ficam boas. E o engraçado é que os funcionários usam um uniforme de cor cáqui e ficam praticamente camuflados entre as pedras!  E eles ficam o tempo todo gritando para ninguém tirar fotos.

As estalactites e estalagmite do interior das Cuevas del Drach me lembraram bastante a Gruta de Maquiné localizada em Cordisburgo/MG, lugar que visitei em uma excursão do colégio quando estava na 5a série!

Em determinado momento da visita há um espetáculo muito bonito de música clássica. Os músicos ficam dentro de barcos iluminados e após o espetáculo os participantes podem atravessar o lago de barco ou pela ponte. Optamos pelo barco e não foi nada demais, afinal o percurso durou menos de 5 minutos.

Na foto abaixo dá para ver os 03 barcos iluminados:

A visita foi interessante, afinal a gruta é linda e surpreendente. Só acho que se houvesse um funcionário para explicar a história do local a visita teria sido completa e mais informativa.

Anúncios
1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: