PALMA DE MALLORCA: SEGUNDO DIA

O segundo dia em Mallorca amanheceu meio nublado, por isso fui tomar café da manhã indignada! Estava sonhando com um dia de sol na praia e ver o céu nublado era tudo o que eu não queria.

Mas… logo que terminamos de tomar café deu pra ver que o sol estava aparecendo. E quando fomos pro carro tivemos uma surpresa: o céu estava azul e o sol brilhando. Aí sim fiquei feliz!

A ilha de Mallorca não é muito grande, mas oferece inúmeras opções de praias. Decidimos ir para es Trenc (está escrito em catalão, língua falada em Mallorca) que está localizada no município de Campos e o trajeto de Palma até lá demorou uns 50 minutos. A estrada é bem tranquila e tem uma paisagem linda:

Es Trenc é uma praia de nudismo, mas não é obrigatório ficar pelado por lá. Essa história de ficar nu em praia não é a nossa cara, afinal se a areia já incomoda quando estamos vestidos imagina sem roupa alguma?!!

O mar azul turquesa é simplesmente maravilhoso:

Na época que fomos era primavera e apesar do sol intenso a água estava bem fria e só entrei no mar para não dizer que fui até lá e não nadei! Ainda era início de temporada, por isso não havia muita gente na praia e foi tranquilo estacionar o carro. Dizem que nos meses de julho e agosto a praia fica lotada, mas em compensação a água é morna nesta época do ano.

Ao lado de es Trenc está ses Covetes que não é praia de nudismo e lá o mar é mais agitado:

Depois de ficar na praia por umas 3 horas almoçamos em um restaurante ao lado do acesso para a praia es Trenc. Obviamente com uma cerveja bem gelada para acompanhar!

Ainda estava cedo (não eram nem 15h) e aproveitamos para ir em outra praia da região. Entramos em uma estradinha onde uma placa indicava que ali havia praia e poucos metros depois chegamos em um estacionamento, bem organizado por sinal. Decidimos parar por ali, afinal se estava cheio de carros era um sinal de que o lugar era bom. E de fato era!

Andamos alguns metros a pé até chegar na praia de S’Amarador que fica no município de Santanyí e está localizado no Parc Natural de Mondragó. Na verdade são 02 praias por causa do formato em Y do local. Na foto acima (à esquerda) dá para entender bem como é (clique na imagem para aumentá-la). O local estava lotado de turistas alemães que estavam em peso na ilha por causa de um feriado que teve na Alemanha naquela semana.  

O mar é uma mistura de azul turquesa e verde e é lindo também. Mas a água estava gelada e por isso nem nadamos.

Para chegar até a praia ao lado basta andar por um caminho de pedras que beira o mar (à esquerda na foto abaixo):

As duas praias são mais tranquilas e havia várias famílias com crianças por lá.

Ah que dia perfeito! Chegamos no hotel à noite e foi o tempo de tirar um cochilo, tomar banho e sair para jantar!

Anúncios
1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: