PALMA DE MALLORCA: PRIMEIRO DIA

No dia 16/05 pegamos um vôo em Barcelona com destino a Palma de Mallorca, capital da Ilha de Mallorca, que é a maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares (formadas por Mallorca, Menorca, Cabrera, Ibiza e Formentera). Quando viajamos de férias gostamos de incluir um destino de praia no final da viagem para poder descansar mesmo e ficar de pernas pro ar em alguma praia. E mar Mediterrâneo é sinônimo de água azul turquesa, sol e descanso garantido!

Confesso que Mallorca nunca esteve na minha lista de lugares que quero conhecer e esta ilha sempre me lembrava a música “Os Exilados”, interpretada pelo Skank:

“Com você eu vou mais longe

Que a ilha de Mallorca

Onde a porca torce o rabo

E o diabo nos esconde”

Mas depois de procurar no google e ver imagens de fotos paradisíacas, não restou dúvida e incluímos a ilha no nosso roteiro. E a escolha foi perfeita!

Quando chegamos no aeroporto, que por sinal é bem grande e super organizado, havia placas em catalão, espanhol e inglês. Até aí nada demais mas o que chamou a nossa atenção foram as placas em alemão por todo canto, não só no aeroporto mas em vários lugares da ilha. Existem algumas colônias alemãs em Mallorca e na época de alta temporada a maioria dos turistas vem da Alemanha.

Ficamos hospedados no hotel Isla Mallorca & Spa e fizemos a reserva pelo site booking.com.

O hotel foi construído em 1974 mas passou por uma reforma que o deixou novo em folha! Tem spa e uma piscina bem grande que nem aproveitamos, pois geralmente saíamos de manhã e só voltávamos pro hotel à noite.

São 05 tipos de quartos e ficamos hospedados na suíte urban, que é bem espaçosa e tem um chuveiro excelente. O café da manhã possui várias opções e é servido até às 11:00h, o que é ótimo em um destino de praia.

O hotel não possui estacionamento mas há várias vagas na rua em frente. Alugamos um carro no aeroporto (fiz reservas pela internet antes de viajar) e é essencial para ir nas praias de Mallorca e aproveitar melhor a cidade de Palma. E o curioso é que vimos mais carros do que pessoas nas ruas da cidade.

A prima de um amigo nosso mora lá em Palma e nos mandou algumas dicas. Queríamos comer uma paella (depois da tentativa frustrada de Barcelona) e ela nos indicou o restaurante Ca’n Manolo, que era praticamente do lado do hotel. O restaurante é agradável e o garçom bastante prestativo, mas a comida não era excepcional. Comemos uma paella muito diferente da que estamos acostumados aqui no Brasil que parece mais um risoto de frutos do mar. Mas valeu a experiência e nem conseguimos comer tudo de tão grande que era a porção!

Em frente ao restaurante havia 02 placas com nomes de hotéis: uma era o hotel que ficamos e a outra o hotel Araxá, que é o mesmo nome da cidade que morei durante 10 anos! (ok, totalmente irrelevante mas achamos graça!)

Neste dia o tempo estava nublado e à tarde o sol apareceu mas um pouco tímido. Voltamos pro hotel para descansar e à noite saímos para jantar e conhecer um pouco a cidade. No centro há boas opções de restaurantes e bares. Fomos a pé mesmo, pois o nosso hotel era bem próximo do “movimento”. Gostei bastante do que vi no primeiro dia e fui dormir ansiosa para um dia inteiro na praia.

Anúncios
1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: