MARRAKECH: QUARTO DIA

O último dia em Marrakech foi de preguiça total! Havíamos agendado um passeio para o Vale de Ourika, que fica próximo a Marrakech e tem algumas cachoeiras e paisagens bonitas. Mas como passei mal na noite anterior, acordei um pouco indisposta e resolvemos cancelar o passeio. E depois que li alguns depoimentos na internet nada animadores a respeito do local, achei bom termos desistidos do que parecia ser uma roubada! Decidimos passar o dia no hotel curtindo a piscina e tomando cerveja bem gelada (tem coisa melhor?!). Aliás a cerveja Casablanca produzida no Marrocos é uma delícia! Foi ótimo termos ficado por lá, afinal foi mais um dia de calor intenso e andar pelas ruas não seria uma boa ideia.

O hotel que ficamos hospedados foi dica da Tânia, uma amiga nossa que tinha ido pra Marrakech no mês anterior e ficou hospedada lá também. O Palais Sebban é na verdade um riad dentro da Medina de Marrakech comandado por um francês. Os riads são antigos casarões ou palácios transformados em hotéis e/ou restaurantes. A maioria deles é comprada por cidadãos franceses que restauram estes locais e os transformam em estadias autenticamente marroquinas.


Cada canto do hotel tinha um detalhe para ser visto, seja em azulejo, gesso ou madeira. E em um dos pátios internos havia uma clarabóia circundada por detalhes em gesso de cair o queixo:



O café da manhã era servido nas mesas em frente à piscina. Nada mal começar o dia desta maneira!



O legal deste tipo de hotel é que os quartos são totalmente diferentes uns dos outros e nos faz sentir como se estivéssemos hospedados em uma casa mesmo. Os detalhes da porta e da janela do nosso quarto:


O outro pátio interno, com vários detalhes e ornamentos tipicamente marroquinos:

O dono do hotel fez questão de contratar artesãos marroquinos para fazer as luminárias, cerâmicas, azulejos, marcenaria e gradis.


Gostei muito da experiência de ficar hospedada em um riad e também de toda a estrutura oferecida. Em Marrakech é essencial escolher um bom hotel e nossa opção foi excelente!

Por volta das 17h, quando a temperatura estava mais amena, decidimos dar uma volta pelos souks para fazer umas compras. Queria trazer todas as cerâmicas na mala, uma pena que são pesadas e frágeis. O artesanato marroquino é lindo e possui uma variedade enorme. E no último dia minha opinião sobre a cidade melhorou 1.000 pontos! Foi quando aprendemos a andar sem nos perder dentro da Medina e aí ninguém ficava enchendo a paciência perguntando se queríamos direções de algum lugar. E também o fato de que era sexta-feira, dia de descanso e oração para os muçulmanos (98,7% da população marroquina segue o islamismo) e por isso as ruas estavam mais tranquilas.

À noite fomos no Terrasse des Épices, um café lounge dos mesmo proprietários do Café des Épices onde almoçamos no segundo dia. Pena que o local fecha às 22h e não vende bebida alcóolica. Mas é uma ótima pedida para um lanche leve, bater papo e fugir do calor.

Depois voltamos pro hotel para fazer as malas para o vôo do dia seguinte: Barcelona, o próximo destino!

No geral Marrakech foi interessante, uma cidade diferente e que nos provoca um choque cultural grande. Minha expectativa em relação à cidade era muito alta, pois esperava que fosse acontecer o mesmo que quando fomos para a Turquia (achava que seria bom, mas foi excepcional). Acho que o calor em excesso ajudou a ficar com uma má impressão, afinal qual ser humano não fica irritado sob o sol de 40 graus?! E tem duas coisas que me tiram do sério: calor e fome! Então parte da birra está explicada! Pra mim é um lugar para se visitar uma vez e pronto. Do “tipo viu tá visto”. Ficamos 04 dias na cidade por falta de opção de vôo, mas 03 dias são mais do que suficientes. Queria ter feito um passeio pelo deserto do Saara, mas seriam necessários 03 dias somente para isto.

Anúncios
3 comentários
  1. Flavia disse:

    Ainda bem que melhorou. E o hotel é realmente lindo! No fim, até foi interessante né, rs
    Espero Barcelona!

    Curtir

    • Pois é amiga! Ainda bem que melhorei antes de ir pra Barcelona.
      Sim, a viagem para Marrakech foi boa, mas como a expectativa estava nas alturas a decepção foi inevitável.
      Amanhã vou pra Bh. Uma pena que vc não vai estar por lá.. Mas em dezembro devo voltar de novo, daí não tem desculpas viu?!
      Beijoss

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: