¿HABLAS PORTUÑOL?

No dia anterior ao nosso vôo para Marrakesh precisava ligar para o hotel para confirmar os detalhes do nosso transfer. Fui checar com o recepcionista como fazer a ligação e totalmente confiante do meu espanhol, perguntei:

-Buenas noches. Yo tengo que hacer una ligación para Marruecos…

Antes mesmo de terminar a frase o recepcionista me interrompeu, meio sem graça e disse:

-Ligación no! Llamada!!! Quieres hacer una llamada para Marruecos?

Na hora fiquei sem entender mas segundos depois me toquei que ligación em espanhol tem uma conotação sexual e significa relação amorosa!

Ah os falsos cognatos!! Que vergonha! Pedi desculpas aos risos e disse: ¡Sí, llamada!

E ele ficou olhando pro Du, que estava sentado a poucos metros de distância, com uma cara de interrogação e provavelmente pensando: que mulher louca! o marido ali do lado e ela vem falar isso pra mim?!!

1 comentário

Deixe um comentário

