AMSTERDAM: HOTEL CITIZEN

Há exatamente um ano desembarcamos em Amsterdam onde ficamos por 3 dias antes de seguir viagem para a Turquia. Sempre tive vontade de conhecer esta cidade e confesso que me surpreendi bastante com tudo que vi. Simplesmente amei Amsterdam! Na hora de reservar o hotel não tinha dúvidas de que nos hospedaríamos no Citzenm, que é um hotel boutique descolado, moderno e com ótima relação custo benefício. Fizemos as reservas pelo próprio site e não foi cobrado nenhum valor de reserva.

Abaixo da esquerda para a direita: prédio do hotel, entrada e fachada:

Há dois endereços em Amsterdam e quando fiz as reservas a opção do centro já estava lotada. Fiquei com receio de reservar a opção do aeroporto, pois pensei que fosse muito distante e com difícil acesso ao centro. Porém foi melhor do que esperava: Schipol está a aproximadamente 15km do centro e há trens com saídas a cada 10 min para a Estação Central. A viagem dura aproximadamente 15 minutos e custa €4,20. O bilhete pode ser comprado em terminais automáticos ou em guichês.

Tem tulipa até nas jardineiras do aeroporto:

Ao sair do aeroporto caminhamos por uns 3 minutos e estávamos no Hotel. Mais prático impossível! Lá dentro é tudo bem moderno, um clima bem informal e nada pretensioso. Não há balcão de recepção e o check in é feito nos terminais de auto atendimento. Há uma cafeteria/bar para refeições rápidas com preços variados, áreas de descanso/lounge e computadores com acesso à internet. O café da manhã sai por €9,00 por pessoa e é bem básico: cada um pega a sua sacola que contém um suco de laranja em garrafa, uma fruta, um croissant, geléia e manteiga. Cada pessoa tem direito a um espresso ou leite com chocolate oferecido pelo atendente da cafeteria.

Os quartos são bem pequenos e compactos mas possuem uma boa ducha e cama bem confortável. Pelo controle remoto é possível escolher a intensidade e as cores das luzes. Os quartos possuem janelas com isolamento acústico e não dá para ouvir qualquer ruído externo. A persiana fechada impede que entre luz externa e o quarto fica totalmente escuro, perfeito para dormir bastante e se recuperar do jet lag!

Fonte das imagens acima: http://www.citizenm.com/schiphol-amsterdam-airport/innovative-hotel-rooms

Já que o quarto é pequeno a solução foi separar chuveiro, vaso sanitário e lavatório:

Além das duas unidades de Amsterdam o Citzenm também está presente em Glasgow e em breve abrirá as portas em Londres, Paris, N.Y. e Rotterdam. Uma ótima opção para quem está à procura de um bom hotel sem ter que pagar uma fortuna!

Anúncios
1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: