CHILE: DIA 02

Domingão é dia de acordar um pouco mais tarde, tomar café da manhã e bora bater perna no centro. Fomos de metrô a partir da estação Tobalaba, que fica a menos de 10 minutos do Hotel. O metrô de Santiago é bem novo, moderno e tem bastante estações. No total são 05 linhas e há três faixas de preços para o ticket, dependendo do horário: horário de pico – 07:00h às 8:59h e das 18h às 19:50h – é mais caro e custa 630 pesos chilenos, o horário intermediário que é das 06:30h às 06:59hdas 9:00h às 18:00h e das 20h às 20:44h com valor de 570 pesos chilenos e o horário mais baixo que vai das 06h às 6:29h e das 20:25h às 23h com o valor de 520 pesos chileno.

O Cerro San Cristóbal visto lá debaixo:

Descemos na estação Baquedano e fomos em direção ao Serro San Cristóbal que é um parque metropolitano e está localizado na região da Bellavista. Situado a 880m de altura, possui uma belíssima vista da capital chilena e no topo está a estátua da Virgem de Imaculada Conceição. Há várias opções para se chegar ao topo: pegar um funicular que também tem a opção de parar no zoológico, bicicleta, carro e subir a pé em uma camelada de lascar. Óbvio que subimos de funicular, até porque estava um sol escaldante. O valor do funicular para ida e volta é de 1.800 pesos chilenos (R$6,30) para adultos e 1.000 pesos chilenos (R$3,50) para crianças de 03 a 13 anos de idade.

Abaixo fotos do funicular e da entrada:

Lá em cima há banheiros, lanchonetes e barraquinhas de artesanato. A vista de lá é linda e dá para ver Santiago em vários ângulos:

Um pouco mais acima está o Santuário da Virgem e depois de subir uma escadaria chegamos a uma pequena capela que fica sob a estátua da Virgem.

O Santuário:

A estátua:

Vista geral a partir da escadaria:

Antes de pegar o funicular da volta paramos em uma lanchonete para experimentar o famoso “Mote con huessillos” que é uma bebida não alcoólica feita a base de pêssegos cozidos e trigo. Eu e minha mãe resolvemos experimentar e pegamos o maior copo. Deveríamos ter comprado apenas 01 copo e do tamanho menor… O gosto é muito peculiar e achei que os três ingredientes juntos não combinaram. Não curtimos muito, é bem enjoativo. Talvez se estivesse mais gelado estaria melhor. Mas foi interessante experimentar uma bebida tão diferente que não existe no Brasil.

Olha o mote aí embaixo:

Descemos do Cerro e passamos na casa/museu “La Chascona” do Pablo Neruda, que está a algumas quadras da entrada do parque. Mas foi uma passada rápida, pois a próxima visita guiada iria demorar e como a fome estava enorme decidimos ir em direção ao Mercado Central.

Foi uma caminhada de aproximadamente 20 minutos e percorremos um trecho do Rio Mapocho. O mercado é bonito e lá dentro há vários restaurantes de frutos do mar. Acabamos indo no Donde Augusto, que predomina lá dentro e ficamos no mezanino = calor insuportável. Pedi um salmão com batata frita e molho de mariscos que estava bom, nada demais. O local é totalmente turístico e por isso o valor da conta não corresponde à qualidade da comida. De qualquer forma vale o passeio, principalmente pelas cerejas vendidas nas barraquinhas que estavam deliciosas.

De lá passamos pela Plaza de Armas, prédio dos Correios, Passeo Ahumada, Palácio La Moneda (palácio do governo) e Universidade do Chile que foi palco dos protestos dos estudantes chilenos recentemente.

 
Abaixo o prédio dos Correios:
Palácio La Moneda:
Universidade do Chile:

De lá partimos para o shopping Parque Arauco que tem um boulevard com restaurantes e uma área para shows. Na hora da fome fomos no Tony Roma’s que é uma mistura de Friday’s com Outback e tem uma costela muito boa. Para acompanhar o famoso Pisco Sour que é uma bebida chilena/peruana a base de aguardente de pisco, suco de limão e clara de ovo. Hum.. delícia!

Olha o pisco sour lá no fundo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: