CHILE: DIA 01

Chegamos em Santiago por volta do meio dia e no aeroporto pegamos um transfer da empresa Transvip para o Hotel. O valor para 06 pessoas foi de 23.000 pesos chilenos (algo em torno de R$ 14,00/pessoa) e a reserva foi feita por email dois dias antes do vôo.

Ficamos hospedados no Holiday Inn Express no bairro Las Condes, que é uma mistura de Jardins com Itaim Bibi daqui de São Paulo, só que mais ace$$ível e guardadas as devidas proporções. É nesta região e redondezas, como o bairro Providência, que está a maioria dos restaurantes legais.

Após check in no hotel fomos almoçar no tão falado restaurante Giratório que ficava próximo e como a fome era enorme resolvemos conhecer. O restaurante fica na cobertura de um prédio e fica girando mesmo, mas bem devagar. A vista é linda, afinal vc vê a cidade em 360 graus e é todo de vidro. É um lugar bem turístico e quando estávamos lá 90% dos clientes eram brasileiros. A comida não é nada demais e pelo preço vale mais a pena ir em um restaurante melhor e dar uma passada lá apenas para conhecer, talvez tomar uma bebida. E só.

Em compensação o jantar.. Ah o jantar.. aí sim! Fiz reservas para o restaurante Aqui está Coco (aliás sempre está cheio e é altamente recomendado fazer reserva), restaurante comandado pelo chef Coco Pacheco e indicado por todos que visitam Santiago. Dizem que um incêndio em 2008 destruiu tudo e em 2010 o local foi reaberto. Está localizado no bairro de Providência, pertinho do hotel e de táxi não demorou nem 5 minutos. A especialidade da casa é frutos do mar e toda a decoração remete ao mundo dos oceanos, desde a baleia jubarte feita de algas marinhas da entrada até as lindas cadeiras vermelhas cujo encosto remetem à cauda da sereia (ou seria rabo do peixe???). Há nichos na parede que abrigam escafandros, miniaturas de veleiros e todo tipo de objeto que remete à vida náutica. Nada ali é óbvio e cada cantinho guarda uma supresa em detalhes que fazem toda a diferença.

A comida é excelente e sem muita frescura. E para fechar a noite com chave de ouro pedimos a sobremesa perfeita: um tipo de brownie + creme de chocolate + sorvete de chocolate + crocantes salpicados (hummm). Programa mais do que recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: