HOLANDA E TURQUIA 2011: RESUMO

Esta viagem que fizemos para Holanda e Turquia foi inesquecível e muito além das nossas expectativas! Em Amsterdam encontramos uma uma cidade alegre, louca, viva! E na Turquia encontramos um país de cultura rica e surpreendente, com uma história viva e um povo muito acolhedor. Ah e claro, com paisagens de tirar o fôlego! Até hoje eu e o Du nos lembramos desta viagem com um carinho enorme. Pretendo voltar em Amsterdam e também na Turquia, onde quero visitar novamente Istambul (faltou ver muita coisa) e viajar pela costa do Mar Mediterrâneo de carro por muitos dias!

02

Segue abaixo um resumo da viagem e dos posts sobre as férias de 2011 para Holanda e Turquia:

Roteiro 

Voamos de KLM no dia 20/04/2011 saindo de São Paulo (GRU) com destino a Amsterdam. Quando estávamos planejando esta viagem até cogitei comprar um vôo direto para Istambul pela cia Turkish, pois o preço da tarifa era o mesmo da KLM. Entretanto, a possibilidade de conhecer Amsterdam e ainda por cima visitar o Keukenhof pesou na decisão final e optamos por fazer uma conexão na Holanda por 3 dias. E no final foi ótimo, pois amamos Amsterdam e os jardins de Tulipas.

O trecho Amsterdam-Istambul também foi feito pela KLM e só tenho elogios para esta cia aérea. Todos os vôos saíram no horário, o serviço de bordo deles é muito bom (chega uma hora que vc pede para que parem de servir comida!) e os funcionários são gentis. Na Turquia fizemos os trechos internos pela low cost Pegasus, que também surpreendeu pela qualidade do serviço e aviões praticamente novos.

Guia 

Em Amsteram usei várias dicas de blogs de viagens, principalmente o Ducs Amsterdam, escrito pelo Daniel Duclos, com dicas ótimas sobre a cidade. Recomendo! E na Turquia levei algumas dicas de blogs também, mas o Guia Visual da Turquia da Editora Publifolha nos acompanhou durante toda a viagem e achei ótimo, super completo.

Posts 

Amsterdam:

Primeiro Dia  

Segundo Dia 

Terceiro Dia 

Istambul: 

A chegada 

Primeiro Dia  

Segundo Dia 

Terceiro Dia 

Quarto Dia 

Capadócia: 

Vôo de Balão 

Üçhisar e Göreme 

Hotel Argos in Cappadocia 

Izmir: 

Izmir

Éfeso:

Éfeso e a Casa da Virgem Maria 

Bodrum: 

Hotel Grand Yazici Bodrum 

Primeiro Dia 

Segundo Dia 

Mausoléu de Halicarnasso 

Pamukkale e Hierápolis: 

Pamukkale e Hierápolis

Fethiye:

Fethiye

Costa do Mar Mediterrâneo: 

Na Costa do Mar Mediterrâneo: De Fethiye a Antália 

2 comentários

Deixe um comentário